Foto: Fernando Rocha

Inocentes lança o EP “Queima!” com “puro punk das ruas de São Paulo”

Trabalho também está disponível para compra como NFTs colecionáveis e negociáveis

Uma das bandas mais icônicas do punk nacional, os Inocentes estão de volta com “Queima!”, lançado nesta quinta-feira (28) nas plataformas digitais. Primeiro trabalho do grupo desde “Cidade Solidão”, de 2019, o EP conta com duas faixas – “Queima!” e “Eu Vou Ouvir Ramones”.

A sonoridade busca recapturar os primórdios do grupo, como explica o vocalista Clemente Nascimento em material à imprensa:

“É uma porrada sonora, mas com a cara do Inocentes. Não é hardcore, não tem mistura, é o mais puro punk rock nascido nas ruas de São Paulo.”

Clemente ainda explicou a inspiração por trás da faixa-título do EP. O músico afirma que a temática discute a interligação entre extremismo, ignorância institucional, capitalismo selvagem e como contribuem para a destruição do mundo como conhecemos.

Além de “Queima!”, o lançamento conta com “Eu Vou Ouvir Ramones”, composta e cantada pelo guitarrista Ronaldo Passos como um ode à capacidade que a música tem de nos ajudar a abstrair. Ele explica:

“A ideia da música foi pelo fato de eu mesmo ter adotado o hábito de ouvir Ramones em diversas situações. É uma nova maneira de também dar um fod*- se”

O EP também está disponível em NFTs, colecionáveis e que podem ser negociados. Clemente arrisca:

“Acho que vamos ser uma das primeiras bandas brasileiras a lançar fonogramas em NFTs.”

O grupo já havia apostado em colecionabilidade para seus lançamentos em “Cidade Solidão”, seu trabalho anterior. Também um EP, a obra teve uma tiragem física especial de vinil 7 polegadas feita pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em comemoração ao Record Store Day de 2019.

Ouça “Queima!” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O EP está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Confira o lyric video desenvolvido por Gustavo Cordena para a canção “Queima” abaixo:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share