Taika Waititi explica uso de músicas do Guns N’ Roses em “Thor: Amor e Trovão”

Quatro clássicos da banda americana de hard rock aparecem na trilha do novo filme do Universo Cinematográfico Marvel

Os fãs do Guns N’ Roses ficaram em polvorosa quando “Sweet Child O’ Mine” apareceu no trailer de “Thor: Amor e Trovão”. Porém, o filme que estreou nesta quinta-feira (7) tem ainda maior presença da obra da banda.

Nada menos que 4 músicas fazem parte da trilha sonora. Além da já citada, comparecem “Welcome to the Jungle”, “Paradise City” e “November Rain”.

- Advertisement -

O número acima do habitual de canções de um mesmo artista tem um motivo de ser, como o diretor Taika Waititi explicou à Rolling Stone. A ideia é que a trama tenha vários aspectos que remetem aos anos 1980.

“Você pode ver algumas das influências no traje alternativo de Chris no cartaz, com a camiseta. É obviamente uma homenagem a ‘Big Trouble in Little China’ (‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’), de Jack Burton. Eu só queria que a coisa toda parecesse um solo de guitarra. Toda a arte e tudo, como uma capa de álbum dos anos 1980. Até mesmo o tratamento do título – eu queria que tudo parecesse algo que eu desenharia no meu caderno da escola em sala de aula, quando eu estivesse aperfeiçoando o logotipo do Metallica.”

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

Sem empecilhos com o Guns N’ Roses

Taika Waititi garante que, apesar do alto número de músicas do Guns N’ Roses, não houve qualquer tipo de empecilho nas negociações.

“Em algum momento os supervisores disseram: ‘talvez você precise conversar com Axl Rose’. Mas eles estavam só tentando me assustar. Ele é um dos meus maiores heróis.”

Outra música ligada ao hard rock/heavy metal que faz parte da trilha é “Rainbow in the Dark”, do Dio. Eis a lista completa da soundtrack:

  • “Only Time” – Enya
  • “Welcome To The Jungle” – Guns N’ Roses
  • “Paradise City” – GN’R
  • “Old Spice Sea Chanty” – Ginger Johnson
  • “Fighting” – Michael Raphael
  • “Our Last Summer” – Abba
  • “Family Affair” – Mary J. Blige
  • “Sweet Child O’ Mine” – GN’R
  • “Goodies” – Ciara
  • “Hey Ninny-Nonny” – Taika Waititi
  • “November Rain” – GN’R
  • “Rainbow In The Dark” – Dio
Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

Sobre “Thor: Amor e Trovão”

“Thor: Amor e Trovão” é o quarto filme solo do herói no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). A estreia no Brasil está marcada para o dia 7 de julho.

Diz a sinopse:

“O filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que já enfrentou – uma busca pela paz interior. Porém, sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que, para sua surpresa, inexplicavelmente empunha o martelo mágico Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do antagonista e detê-lo antes que seja tarde demais.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTaika Waititi explica uso de músicas do Guns N’ Roses em “Thor:...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades