Quando o “novo” Elvis Presley teve que cantar para um cachorro na TV

Cantor caiu em armadilha de apresentador, mas driblou a brincadeira com classe

Todo artista já se sujeitou a situações constrangedoras visando promover seu trabalho. Com Elvis Presley não seria diferente. Ainda mais quando se tratava de ir a um programa de televisão cujo apresentador não lhe era simpático. Foi nesse contexto que o rei do rock foi até os estúdios da NBC dia 1º de julho de 1956, visando participar do Steve Allen Show.

Como dito no parágrafo anterior, o homem que dava nome à atração não era fã do cantor. A produção de Allen chegou a alertar Presley para que não “dançasse de forma lasciva” como habitual – por isso, o cantor performou em traje e postura diferente do usual, o que gerou até protestos de fãs com o chamado “novo” Elvis.

- Advertisement -
Leia também:  Limitado? A dura opinião de Rik Emmett (Triumph) sobre Eric Clapton como guitarrista

Mesmo assim, Steve Allen sabia do atrativo para a audiência. Visando sair por cima, ele resolveu preparar uma surpresa especial para quando Elvis entrasse no palco para cantar “Hound Dog”.

Quando chegou a hora, Allen colocou um cão basset hound no palco, sentado em um pódio. A ideia era que Presley cantasse para o cão, que usava uma cartola e uma gravata borboleta.

Porém, Elvis não se intimidou e comprou o barato. Amante dos animais, entoou a música com toda a dramatização necessária e terminou o número sendo aplaudido. O cãozinho permaneceu imóvel ao final do número.

O momento pode ser conferido no vídeo abaixo.

Leia também:  Líder do Rotting Christ relembra censura de Dave Mustaine à banda

Elvis Presley e o filme “Elvis”

A situação acima foi retratada no filme “Elvis”, dirigido por Baz Luhrmann. O próprio escreveu o roteiro em parceria com Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner.

Austin Butler interpreta o rei do rock, enquanto Tom Hanks assume o papel do empresário do artista, coronel Tom Parker. Olivia DeJonge é Priscilla Presley.

Na primeira semana em cartaz nos cinemas americanos, a obra faturou US$ 30,5 milhões de bilheteria. O lançamento no Brasil ocorre em 14 de julho. A distribuição é da Warner Pictures.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando o “novo” Elvis Presley teve que cantar para um cachorro na...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades