O motivo inusitado pelo qual Daniel Radcliffe interpretou Harry Potter por 10 anos

Ator interpretou o bruxo dos livros de J.K. Rowling dos 12 aos 22 anos, e deu um motivo bastante convincente (e jocoso) para uma criança daquela idade

Daniel Radcliffe viveu o bruxo Harry Potter dos 12 aos 22 anos de idade, ao longo de oito filmes. Esses 10 anos interpretando o mesmo personagem tornaram sua imagem muito atrelada à do protagonista, algo do qual ele tenta se desvencilhar até hoje.

Mas por que será que ele mesmo optou por passar tanto tempo assim vivendo o herói juvenil de J.K. Rowling?

Em entrevista no podcast A24 transcrita pelo ScreenRant, Radcliffe falou sobre os tempos de Hogwarts e foi bem sincero ao explicar o motivo de ter passado 10 anos na pele do “menino que sobreviveu”. Segundo ele, seus pais sempre o perguntavam se ele ainda queria fazer os filmes, e sua resposta era sempre a mesma, praticamente.

“Minha mãe e meu pai me perguntavam entre cada filme basicamente: ‘você ainda gosta disso, você quer voltar?’. E eu sempre dizia ‘sim, eu odeio a escola.’”

A brincadeira de Radcliffe obviamente não é de toda real. Tanto ele quanto Rupert Grint (Ron Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) recebiam professores particulares no set de filmagens e frequentavam a escola normalmente quando os filmes não estavam sendo rodados.

De qualquer forma, não é qualquer criança do Reino Unido que pode dizer que “estudou” em Hogwarts.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
3
Share