Foto: Luke Eblen

Daniel Johns, ex-Silverchair, evita prisão após causar acidente alcoolizado

Músico cumprirá sentença alternativa; duas pessoas ficaram feridas na ocasião

O músico australiano Daniel Johns conseguiu escapar de cumprir sentença na cadeia pelo acidente automobilístico que causou no último dia 23 de março em South Wales. O eterno vocalista e guitarrista do Silverchair reconheceu ter dirigido sob efeito de álcool e se internou em uma clínica de reabilitação semanas após o ocorrido.

De acordo com a polícia local, houve uma colisão com uma van. O motorista de 51 anos do outro veículo e sua passageira de 55 anos foram levados para o hospital e liberados logo a seguir. Johns reconheceu ter consumido uma garrafa de vinho e uma lata de vodca, estando três vezes acima do limite legal de álcool. Ele dirigia na contramão da Pacific Highway.

Segundo o Sydney Morning Herald, o veredito oferecido nesta quarta-feira (6) estabeleceu uma “ordem de correções intensivas” de 10 meses, implicando em uma forma de pena privativa de liberdade que é cumprida na comunidade. Daniel não terá permissão para dirigir por 7 meses e, em seguida, será obrigado a ter um dispositivo de bloqueio de leitura de álcool em seu carro por mais 2 anos.

Em sua defesa, o advogado Bryan Wrench alegou que seu cliente recentemente sofreu ataques de pânico e estava se automedicando com álcool. Foi alegado que o músico lida com traumas desde que ficou famoso com o Silverchair, aos 14 anos, e que os problemas se intensificaram quando ele foi diagnosticado com anorexia nervosa e artrite, aos 22.

Em postagem no Instagram logo após o acidente, Daniel havia declarado:

“Como todos sabem, minha saúde mental é um trabalho em andamento. Tenho dias bons e dias ruins, mas é algo que sempre preciso administrar. Na última semana, comecei a ter ataques de pânico. Ontem à noite me perdi enquanto dirigia e sofri um acidente. Eu estou bem, todos estão bem. Juntamente com minha terapia, tenho me automedicado com álcool para lidar com minha ansiedade e depressão. Eu sei que isso não é sustentável ou saudável. Tenho que me afastar agora, pois estou me internando em um centro de reabilitação e não sei quanto tempo ficarei lá. Agradeço o amor e apoio, como sempre.”

Daniel Johns, “FutureNever” e Silverchair

“FutureNever”, álbum solo mais recente de Daniel, saiu no dia 22 de abril. O trabalho chegou ao 2º lugar na parada australiana. Por conta de sua internação, o protagonista não realizou nenhuma atividade promocional.

Após o grande sucesso mundial com o Silverchair, Johns se afastou dos holofotes nos últimos anos, tendo que lidar com uma série de problemas de saúde desencadeados pela ansiedade, fruto da superexposição midiática a que foi submetido com a fama.

A banda vendeu mais de 10 milhões de discos, tendo lançado 5 trabalhos de estúdio entre 1995 e 2007. No período, conquistou 21 estatuetas no ARIA Awards – a versão australiana do Grammy – o que os coloca no patamar de artistas com mais vitórias na premiação até hoje.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
13
Share