Chicago lança “Born for This Moment”, seu 38º álbum de estúdio

Grupo completa 55 anos de existência ainda em plena atividade, apesar da formação bem diferente da que trazia em seus primeiros anos

O Chicago lançou nas plataformas digitais seu 38º trabalho de inéditas. “Born for This Moment” celebra 55 anos de existência do grupo. O tracklist conta com 14 faixas, incluindo “If This is Goodbye”, single lançado mês passado.

O vocalista e tecladista Robert Lamm, membro fundador do grupo, falou em press release sobre como se sente após mais de meio século de atividades.

“Espero que, daqui a 55 anos, os ouvintes realmente sintam algo sobre nossa música e nossas letras. Quero dizer, somos todos humanos. Todos nós passamos por alguma variação da mesma dor e alegria em algum momento de nossas vidas, e há uma semelhança nisso. Espero que os ouvintes no futuro realmente tenham todos esses sentimentos enquanto ouvem nossa música.”

- Advertisement -

Ouça “Born for This Moment” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Atualmente, o Chicago excursiona pelos Estados Unidos com Brian Wilson (Beach Boys). Além de Lamm, a formação conta com outros dois membros originais, o trompetista Lee Loughnane e o trombonista James Pankow. Walter Parazaider, saxofonista, flautista e clarinetista dos primórdios, ainda é um membro oficial, mas deixou de excursionar em 2017.

Em dezembro do ano passado, o guitarrista Keith Howland anunciou sua saída após quase três décadas devido a uma lesão sofrida em um dos braços que o impede de tocar.

Completam o atual lineup: Ray Herrmann no sax e flauta; Wally Reyes Jr. na bateria; Neil Donell nos vocais; Ramon “Ray” Yslas na percussão; Tony Obrohta na guitarra; Loren Gold nos teclados e Eric Baines no baixo e vocais.

Sobre a banda

Fundado em 1967 com o nome The Big Thing – depois passando para The Chicago Transit Authority – o Chicago se destacou por mesclar elementos de rock, jazz, pop, R&B e música clássica em suas canções. Até hoje, vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Soma 23 premiações de ouro, 18 de platina e 8 de platina múltipla só nos Estados Unidos. Em 2016, o grupo foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame.

Um músico brasileiro já foi integrante da banda. O percussionista Laudir de Oliveira se juntou ao grupo como membro de apoio em 1973. No ano seguinte, foi efetivado oficialmente, gravando 9 discos e permanecendo até 1981. Ele faleceu em 2017, no Rio de Janeiro.

Chicago – “Born for This Moment”

1. “Born for This Moment”
2. “If This Is Goodbye”
3. “Firecracker”
4. “Someone Needed Me the Most”
5. “Our New York Time”
6. “Safer Harbours”
7. “Crazy Idea”
8. “Make a Man Outta Me”
9. “She’s Right”
10. “‘The Mermaid’ Sereia Do Mar”
11. “You’ve Got to Believe”
12. “For the Love”
13. “If This Isn’t Love”
14. “House on the Hill” 

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosChicago lança “Born for This Moment”, seu 38º álbum de estúdio
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades