Como “Livin’ on a Prayer”, do Bon Jovi, foi parar na série “Ms. Marvel”

Temática da música semelhante à da protagonista e sua família contou na hora da escolha

Os anos 1980 estão de volta nas séries e filmes com força total ultimamente. E não estamos falando apenas do revival de Kate Bush e o Metallica tendo um de seus clássicos resgatados em “Stranger Things”. Muito menos o Guns N’ Roses e Dio em “Thor: Amor e Trovão”. Desta vez, é o Bon Jovi que tem um de seus hinos figurando em uma produção, mais especificamente “Ms. Marvel”.

Livin’ on a Prayer”, segundo single do álbum “Slippery When Wet” (1986), comparece na série do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). A trama gira em torno da estudante paquistanesa-americana de 16 anos Kamala Khan, interpretada pela atriz Iman Vellani em seu primeiro papel principal.

- Advertisement -

A protagonista, uma fã de super-heróis com fanatismo particular pela Capitã Marvel, descobre um poderoso segredo dentro de sua família, o que a coloca em seu próprio caminho para encrencas. O programa recebeu elogios tanto por seu elenco carismático quanto por sua representação da cultura paquistanesa-americana e da história dentro dela.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Bon Jovi e “Ms. Marvel”

No início da temporada atual, os pais de Kamala, Muneeba e Yusuf (interpretados por Zenobia Shroff e Mohan Kapur, respectivamente), revelam que são fanáticos totais por Bon Jovi. Eles chegam a afirmar que não teriam se conhecido não fosse pelo disco “Slippery When Wet”.

A cena pode ser conferida abaixo.

Desde então, a banda de Jon Bon Jovi foi citada mais algumas vezes. Durante o episódio 3, um casamento acontece e conta com uma banda paquistanesa de covers de Bon Jovi chamada Brown Jovi. Eles tocam alguns acordes de “Bed of Roses”, do álbum “Keep the Faith” (1992) no início da festa. De repente, um grupo de bandidos aparece e uma cena de luta brilhantemente coreografada segue, tudo com trilha sonora de “Livin’ on a Prayer”.

A diretora da série, Meera Menon, explicou ao Popsugar como conseguiu a autorização para uso das músicas.

“Eu escrevi uma pequena carta para Jon Bon Jovi explicando o quão grande fã eu era. Fui a shows no Giants Stadium quando era adolescente. Escrevi que ele significa muito para os imigrantes. A conexão com a cultura e a música pop americana é muito forte e significativa. Usar as canções na série parecia realmente necessário para contar a história dessa família imigrante de Nova Jersey.”

O simbolismo de “Livin’ on a Prayer”

E apesar de ser uma escolha óbvia, Meera Menon deixa claro que “Livin’ on a Prayer” possui um simbolismo forte, o que justifica sua inclusão.

“É uma música sobre dois jovens de Nova Jersey tentando sobreviver sob o que parecem ser probabilidades impossíveis, o que a torna a música perfeita para Kamala.”

A primeira temporada de “Ms. Marvel” está disponível no serviço de streaming Disney+.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo “Livin’ on a Prayer”, do Bon Jovi, foi parar na série...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. I gave [url=https://www.cornbreadhemp.com/products/full-spectrum-cbd-gummies ]gummies cbd[/url] a strive as a service to the elementary time, and I’m amazed! They tasted mammoth and provided a common sense of calmness and relaxation. My urgency melted away, and I slept control superiors too. These gummies are a game-changer because me, and I extraordinarily propound them to anyone seeking unadorned ictus relief and bigger sleep.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades