Bob Heathcote, ex-baixista do Suicidal Tendencies, morre aos 58 anos

Músico fez parte da banda no final dos anos 80, participando da fusão entre o som mais punk dos primeiros discos com o thrash metal

Morreu aos 58 anos o baixista Bob Heathcote, que fez parte do Suicidal Tendencies entre os anos de 1988 e 1989. Ele gravou com a banda o álbum “How Will I Laugh Tomorrow When I Can’t Even Smile Today” (1988) e participou de três faixas do trabalho seguinte, “Controlled by Hatred/Feel Like Shit… Déjà Vu” (1989), antes de ser substituído por Robert Trujillo.

Informações apontam que o músico foi vítima de uma série de ferimentos causados por um acidente de moto. O falecimento foi confirmada nas redes sociais por seu filho, Chris Heathcote, que fez um emocionante resumo da carreira do pai, bem como de sua personalidade.

- Advertisement -

Em um trecho do comunicado, ele afirma:

“Meu pai, Bob Heathcote deixou este mundo depois de 58 anos e quase dois meses, devido a um acidente de moto. Não consigo dizer nada além do fato de que essa é uma perda da qual dificilmente vou me recuperar (se conseguir), e o fato de que ele era um pai trabalhador que criou cinco filhos, incluindo a mim. Seus interesses incluíam música, viagens, carros de corrida e ir a autódromos. Ele também era um torcedor dos Dodgers.”

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid02F2Go2v23Q3bJ9PTod3USv3tbPrjWZnmc9DsgUWA7jbitmAwdRGcqv7g4JB8agV1pl&id=100071453783560
Leia também:  Festival em São Paulo anuncia show de Lauryn Hill para julho

Heathcote deixou o Suicidal Tendencies em 1989 justamente para poder se dedicar mais à sua família, que estava crescendo. Sua época na banda corresponde ao momento no qual o grupo comandado por Mike Muir se afastou do punk inicial, indo em direção ao thrash metal e dando origem ao que hoje se chama de crossover thrash.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBob Heathcote, ex-baixista do Suicidal Tendencies, morre aos 58 anos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades