ZZ Top lançará material inédito com Elwood Francis na vaga de Dusty Hill

Informação foi revelada pelo vocalista e guitarrista Billy Gibbons, que disse: “será uma excursão interessante ao desconhecido”

O vocalista e guitarrista Billy Gibbons revelou ao Ultimate Classic Rock que o ZZ Top pretende trabalhar em material inédito. O grupo tem algumas sobras das sessões de “La Futura”, álbum mais recente, além de ter criado novas músicas.

Em se confirmando, será o primeiro trabalho de estúdio após a morte do baixista Dusty Hill, ocorrida ano passado. Seu substituto é Elwood Francis, que era técnico de guitarra da banda e assumiu o posto com o consentimento do saudoso músico.

“Será uma excursão interessante ao desconhecido, particularmente com Elwood na outra extremidade. Nós temos os ingredientes de uma banda que é parcialmente a experiência de longa data testada e comprovada com algo tão novo.

Há um tipo de território inexplorado que está sendo buscado. Achamos bastante intrigante. É um chamado que nos faz sorrir do início ao fim.”

- Advertisement -
Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

ZZ Top atualmente

No próximo dia 8 de julho o ZZ Top lança o álbum ao vivo “Raw”. Ainda com Dusty na formação, o trabalho foi registrado durante no saloon texano Gruene Hall, sem presença de público. As gravações ocorreram durante as filmagens do documentário “That Little Ol’ Band From Texas”, lançado em 2019. 

Em agosto, a banda dá início a uma nova turnê norte-americana como atração de abertura do astro country Willie Nelson.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZZ Top lançará material inédito com Elwood Francis na vaga de Dusty...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades