O primeiro riff de heavy metal da história, segundo Zakk Wylde

Guitarrista escolheu “Sunshine of Your Love”, clássico do Cream, como a detentora do título

O álbum mais recente de Ozzy Osbourne, “Patient Number 9”, proporcionou a Zakk Wylde a experiência de tocar no mesmo disco que alguns dos seus heróis da guitarra. Lendas como Tony Iommi, Eric Clapton e Jeff Beck fizeram parte do estrelado cast.

É de um deles o primeiro riff de heavy metal da história, de acordo com Wylde em entrevista à Metal Hammer. E não, não é o que o leitor pode estar pensando ao ler os nomes do parágrafo acima.

“As luzes que guiam minha carreira são Black Sabbath, Led Zeppelin, Cream e Deep Purple. Tudo que crio para o Black Label Society começa pelo riff. Eles ditam o caminho a seguir, como acontece em canções como ‘Paranoid’ e ‘Smoke On The Water’. E ainda há ‘Sunshine of Your Love’ (Cream), que provavelmente é o primeiro riff de heavy metal da história.”

- Advertisement -

Cream e “Sunshine of Your Love”

Composta por Eric Clapton e o baixista Jack Bruce, “Sunshine of Your Love” faz parte do álbum “Disraeli Gears” (1967), segundo do Cream, power trio que ainda contava com o baterista Ginger Baker.

Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

O trabalho trouxe o trio acrescentando influências psicodélicas ao blues rock praticado na estreia, “Fresh Cream”, do ano anterior. Ganhou disco de platina nos Estados Unidos e ouro na Grã-Bretanha.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO primeiro riff de heavy metal da história, segundo Zakk Wylde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades