Stratovarius anuncia “Survive”, seu primeiro álbum em 7 anos; ouça single

Grupo afirma em comunicado que seu 16º disco de estúdio terá letras colocando dedo na ferida em relação à situação do planeta

O Stratovarius confirmou o lançamento do seu novo álbum para 23 de setembro. “Survive” é o 16º trabalho de inéditas do grupo e rompeu um hiato de 7 anos sem novo disco de estúdio – o maior intervalo na carreira da banda.

Como de praxe, a temática das letras coloca o dedo na ferida em relação à situação do planeta. Diz o comunicado à imprensa:

“O meio ambiente e o futuro da humanidade sempre foram um tema importante e recorrente na música do Stratovarius. Portanto, ‘Survive’ – o título do novo álbum e a capa que o acompanha – não é surpreendente, especialmente na visão da atual situação global.”

A faixa-título, primeiro single, foi lançada nesta sexta-feira (3) e pode ser conferida abaixo. Sobre ela, o tecladista Jens Johansson comenta:

“Passamos 5 ou 6 dias inteiros trabalhando na letra dessa música. Era no meio do verão, havia incêndios florestais em todos os lugares, havia uma pandemia global e todo tipo de merda louca estava acontecendo. Algumas das letras talvez sejam menos animadoras do que poderiam ter sido, mas isso reflete nosso humor na época. Há muitas coisas positivas lá também.”

O músico observa que o significado se encaixa na própria história do grupo, que também se modificou para sobreviver – a ponto de já não contar com mais nenhum membro original.

“Esta banda passou por alguns dias estranhos! A formação inicial surgiu em 1984, então, tem sido uma longa história. Conseguimos passar por muitas coisas e aqui estamos até hoje.”

Fundado na cidade de Helsinki, Finlândia, o Stratovarius foi capitaneado até a década passada pelo guitarrista Timo Tolkki, que também era o principal compositor. A formação atual traz o vocalista Timo Tolkki, o tecladista Jens Johansson, o baixista Lauri Porra, o baterista Rolf Pilve e o guitarrista Matias Kupiainen. 

O auge da popularidade ocorreu na segunda metade dos anos 1990, com a sequência de álbuns “Episode” (1996), “Visions” (1997), “Destiny” (1998) e “Infinite” (2000). A partir do segundo citado, todos os discos do grupo entraram no top 5 da parada de sua terra natal.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Stratovarius – “Survive”

  1. Survive
  2. Demand
  3. Broken
  4. Firefly
  5. We Are Not Alone
  6. Frozen In Time
  7. World On Fire
  8. Glory Days
  9. Breakaway
  10. Before The Fall
  11. Voice Of Thunder

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
  1. Ouvia muito stratov…com o tempo me desencantei dos discos mais atuais, nada contra!!!! Visions e os primeiros são os melhores discos na minha opinião!!!! valeu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
14
Share