Suposto furo de roteiro na história de Eleven em “Stranger Things” é questionado

Criadores da série explicaram que na verdade não se trata de erro, mas admitiram problema diferente na 4ª temporada: o esquecimento do aniversário de Will Byers

Em conversa recente com a revista Variety, os criadores e roteiristas de “Stranger Things”, Matt e Ross Duffer, responderam a alguns dos inúmeros questionamentos que surgiram sobre possíveis furos no roteiro do volume 1 da quarta temporada.

Um dos acontecimentos notados pelos espectadores é o fato de Eleven (Millie Bobby Brown) apresentar problemas de fala ainda na primeira temporada. Quando a personagem apareceu ainda criança, ela não falava praticamente nada. Mas em memórias mostradas agora, no quarto ano da produção, ela não aparentava ter problemas para falar ou ter diálogos longos e complexos.

- Advertisement -

Algumas pessoas apontaram o possível erro dos roteiristas e o assunto já começou a ser debatido nas redes sociais. Uma das especulações dos fãs era de que a personagem tivesse desenvolvido problemas na fala e de memória após sua luta contra 001 (Jamie Campbell Bower), também mostrada na quarta temporada.

Apesar das especulações, os irmãos Duffer falaram na entrevista que a verdadeira explicação para esse fato ainda não foi revelada na série. Matt, especificamente, declarou:

“Vamos falar mais disso no volume 2 (da quarta temporada), mas ela entra em um coma, acorda e não tem nenhuma memória do evento. Depois, ela é criada em isolamento total pelo Dr. Brenner (Matthew Modine), que não ousa colocá-la com outro paciente, por medo disso acontecer de novo. Ele escolhe focar somente nela e ela vive sozinha, em um quarto isolado. Essa é a Eleven que conhecemos na 1ª temporada. Dois anos de isolamento e uma memória muito limitada do que aconteceu. Essa é uma das razões da mudança na fala”.

Aniversário de Will Byers

Fãs também notaram que o aniversário de Will Byers (Noah Schnapp) foi esquecido pelo roteiro da nova parte. Em um momento do segundo episódio, quando Will, Eleven e Mike (Finn Wolfhard) vão patinar, é possível ver na tela de uma filmadora a data de 22 de março de 1986. A partir disso, os fãs se lembraram que na segunda temporada a mãe de Will, Joyce (Winona Ryder), mencionou que o aniversário do filho é nessa data. 

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Muitas pessoas ficaram se perguntando se foi proposital e os personagens da série, incluindo Will e sua própria mãe, se esqueceram do aniversário do personagem ou se era um furo do roteiro. Descobriu-se que, neste caso, foi mesmo um erro de roteiro.

“A resposta honesta é que, claramente, como os personagens da série, também esquecemos o aniversário de Will. Então, o debate agora é se ajustamos o aniversário de Will ou apenas deixamos que seja muito triste.”

Ross Duffer, em uma tentativa de justificar o ocorrido, ainda completou:

“Foi há seis anos que escrevi essa data!”

Sem equipe em “Stranger Things”

Matt Duffer ainda esclareceu que “Stranger Things” não tem uma equipe que fiscalize e revise todos os detalhes do cânone da trama da mesma forma que escritores de grandes sagas, como George R. R. Martin e Stephen King.

“Não temos isso. Somos só Ross e eu, e minha memória não é boa, mas amamos Will, e não quero que as pessoas pensem que não amamos Will porque esquecemos seu aniversário – nós o amamos! Mas agora mencionamos o aniversário de Dustin nesta temporada, então estamos tomando muito cuidado para as pessoas não esquecerem.”

Agora existe a possibilidade de esse fato ser alterado e que mudem a data de aniversário de Will para 22 de maio e que a menção feita por Joyce na segunda temporada seja editada, corrigindo o esquecimento da data de nascimento do filho pela própria mãe. Ross disse:

“É muito cruel. Obviamente foi um erro, e sentimos muito. Pedimos desculpas aos fãs.”

O volume 1 da quarta temporada de “Stranger Things” estreou na Netflix no último dia 27 de maio. A parte 2 chega ao streaming no dia 1º de julho.

Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSuposto furo de roteiro na história de Eleven em “Stranger Things” é...
Júnior Barbosa
Júnior Barbosa
Júnior Barbosa é jornalista, 28 anos, graduado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atualmente aluno do curso de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desenvolve pesquisas sobre fake news, desinformação e redes sociais. Possui grande afinidade e interesse por temas relacionados à cultura pop em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades