Pete Townshend grita com fã que pediu música em show do The Who (e depois a toca)

Guitarrista acabou tendo que executar a música após o vocalista Roger Daltrey ter endossado solicitação do admirador

Salvo raras e honrosas exceções, bandas costumam ter um setlist definido para um show ou turnê e não fogem daquilo. Portanto, sim, você ficar gritando o nome de uma música não fará com que o cronograma do espetáculo seja alterado. Até mesmo em turnês no formato “by request”, é comum o artista fazer um post na internet pedindo sugestões dos fãs, tendo assim um tempo para se preparar.

Mesmo assim, algumas pessoas insistem. Durante show no último dia 27 de abril, na cidade americana de Tampa, um fã do The Who gritou por “Naked Eye”, que foi tocada ao vivo nos anos 1970 e ganhou versão em discos apenas na compilação “Odds and Sodds”, de 1974. Apesar de o vocalista Roger Daltrey ter levado numa boa, o guitarrista Pete Townshend se valeu de uma pitada de humor sarcástico ao responder, conforme transcrito pelo Loudwire:

“Apenas cale a boca. Apenas cale a p#rra da boca com ‘Naked Eye’, certo? Nós não fazemos pedidos. Por mais que eu te veja e te ame. Você pagou pela p#rra da minha Ferrari, tenho certeza”.

- Advertisement -

A seguir, Townshend tentou retomar a normalidade da apresentação e perguntou para Daltrey o que ele gostaria de tocar, ressaltando: “Qualquer coisa que você quiser”. Obviamente, o cantor não perdeu a oportunidade e citou a composição pedida pelo fã. Ao que Pete questionou a um sorridente colega:

“Você vai me fazer tocar ‘Naked Eye’ depois de tudo isso?”

Eis que aconteceu mesmo, de forma improvisada, como pode ser conferido no registro amador abaixo.

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

The Who atualmente

O The Who retoma a turnê norte-americana a partir de outubro. Enquanto isso, Roger Daltrey excursiona com sua banda solo pelo Reino Unido.

Who”, álbum mais recente do grupo – hoje resumido à dupla principal e músicos de apoio – saiu em dezembro de 2019. O trabalho chegou ao 2º lugar nos Estados Unidos e 3º na Inglaterra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPete Townshend grita com fã que pediu música em show do The...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades