Por que o rock and roll deve ser constrangedor, segundo Nikki Sixx

“Devemos ser ridículos, devemos ser ultrajantes, devemos forçar a barra e nos rebelar uns contra os outros”, refletiu o baixista do Mötley Crüe em entrevista

O Mötley Crüe foi uma das bandas que representou o auge dos exageros do rock nos anos 1980. Não apenas nos hábitos nada recomendáveis de seus integrantes (entre vícios e comportamentos), mas também visualmente. Porém, o líder e principal compositor do grupo, Nikki Sixx, não vê qualquer problema nisso.

Em entrevista à edição 300 da revista Classic Rock, o baixista não apenas defendeu seu eu do passado, como deixou claro acreditar que os exageros fazem parte de um discurso ainda maior dentro do contexto do que representavam. A declaração veio quando o músico foi questionado sobre o momento mais constrangedor de sua carreira que já assistiu.

“É engraçado, a única vez que eu realmente escuto Mötley Crüe é quando estamos montando um show. Você meio que repassa os álbuns e coisas assim. Eu cavei no YouTube alguns dos vídeos antigos e acho que tudo pode ser considerado embaraçoso, porque o rock’n’roll é embaraçoso – como deveria ser.

Devemos ser ridículos, devemos ser ultrajantes, devemos forçar a barra e nos rebelar uns contra os outros. Devemos ser barulhentos, rudes e diretos.”

- Advertisement -

Tendo esse legado como base, Sixx não se furtou em apontar o que considera errado na cena atualmente.

“Minha crítica é que tudo ficou extremamente superproduzido. Usam Pro Tools até a morte. Sinto falta de um pouco de ‘sujeira’, um rock mais cru.”

Mötley Crüe e a The Stadium Tour

Atualmente, o Mötley Crüe está realizando a The Stadium Tour, em parceria com Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts. Antes mesmo de seu início – adiado por conta da pandemia – a excursão já havia faturado 130 milhões de dólares só com as vendas antecipadas de ingressos.

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o rock and roll deve ser constrangedor, segundo Nikki Sixx
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades