Ney Matogrosso relembra “meia dúzia de metaleiros” jogando ovos nele no Rock in Rio

Cantor fez o primeiro show da história do festival, abrindo dia que teria Queen, Iron Maiden e Whitesnake como atrações principais

Ney Matogrosso foi o responsável por inaugurar o Rock in Rio. O cantor realizou o primeiro show da primeira edição do evento, em 11 de janeiro de 1985.

Parecia a situação propícia para uma festa. Contudo, a situação tomou outro rumo graças à reação do público.

- Advertisement -

A noite contaria com o Queen como headliner, além do Whitesnake. Porém, os headbangers compareceram para prestigiar mesmo o Iron Maiden, que estreava em palcos sul-americanos.

Em entrevista à revista Veja, Ney relembrou a situação. E detalhou uma sessão de arremessos de ovos, problema com o qual o próprio Iron Maiden precisaria lidar décadas mais tarde, após uma treta com Sharon Osbourne.

“Era uma noite anunciada como a do metal e, de repente, surge um cara seminu cantando ‘Deus salve a América do Sul…’. Meia dúzia de metaleiros sem educação, que estavam mais próximos ao palco, começaram a atirar ovos (cozidos) na minha direção.”

Leia também:  “Só o Sepultura não pode trocar de membros”, diz Andreas Kisser

O artista refletiu sobre o quanto o episódio possui real importância em sua história. E concluiu que não muito.

“Não posso dizer que esse episódio não ficou associado à minha carreira, mas também não considerei muito. Tenho consciência que foi uma reação isolada e que o resto da multidão aprovou o show. Tanto que segui com ele normalmente.”

A situação ficou ainda pior com a atração seguinte. Erasmo Carlos foi ainda mais hostilizado. A ponto de seu show seguinte, marcado para a noite de 19 de janeiro – a primeira temática do metal na história do evento – junto de AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne e novamente o Whitesnake – acabou transferida.

Leia também:  Show do Converge em São Paulo é adiado para novembro

Ney Matogrosso no Rock in Rio Lisboa

No último sábado (25), Ney Matogrosso se apresentou no Rock in Rio Lisboa. O cantor trouxe o show “Bloco na Rua”, no qual interpreta músicas de Raul Seixas, Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNey Matogrosso relembra “meia dúzia de metaleiros” jogando ovos nele no Rock...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades