Manowar lança o EP “The Revenge of Odysseus (Highlights)”, com 5 faixas

Material é baseado em “A Odisseia”, conto de Homero sobre o grande herói Ulisses em sua viagem para voltar à esposa e ao filho

Sem prévio aviso, o Manowar lançou um novo EP em formato digital. Disponível apenas no iTunes, “The Revenge of Odysseus (Highlights)” é baseado em “A Odisseia”, o conto de Homero sobre o grande herói Ulisses na sua longa e perigosa viagem para voltar para sua esposa e filho. O baixista e líder da banda, Joey DeMaio foi até Atenas para gravar uma narração com Kostas e Konstantinos Kazakos, pai e filho respectivamente.

Kostas é um nome aclamado na Grécia por sua participação em vários filmes, além de um conceituado ator e escritor de teatro. Junto de Kostantinos, interpretam Odisseu e seu filho Telêmaco. Celebrando a origem histórica do texto, a dupla fez as narrações em grego antigo, traduzido do inglês por Sakis Tolis, da banda de metal grega Rotting Christ.

Sobre a experiência, DeMaio declarou:

“Foi um prazer e privilégio trabalhar com Kostas, Konstantinos, Sakis e todos os outros envolvidos. Eu chamo Kostas de ‘o Orson Welles grego’. Não apenas porque esses dois gigantes compartilham muitos talentos notáveis e vozes extraordinárias, mas também por serem igualmente apaixonados por entregar uma narração perfeita enquanto são humildes e bondosos ao mesmo tempo.”

Orson Welles participou de dois álbuns do Manowar: “Battle Hymns” (1982) e “Fighting the World” (1987) – este último já de maneira póstuma, com um texto que havia deixado gravado.

Manowar – “The Revenge of Odysseus (Highlights)”

  1. Athena’s Theme
  2. Telemachus – Part I (com Konstantinos Kazakos e Sakis Tolis)
  3. Where Eagles Fly (com Chiara Tricarico)
  4. Odysseus and Calypso – The Island of Ogygia (com Kostas Kazakos)
  5. Immortal

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share