A única vez que Jason Newsted ouviu algo do Metallica feito após sua saída

Baixista chegou a conferir “St. Anger” enquanto ouvia rádio ao lado do pai; reação foi: “que p#rra eles estão fazendo?”

Uma vez, Ozzy Osbourne explicou o desconforto de acompanhar as encarnações posteriores à sua primeira saída do Black Sabbath dizendo que seria “como ter uma foto da sua ex com o atual na parede de casa”. Nas últimas duas décadas, Jason Newsted teve a oportunidade de sofrer o mesmo dissabor. Afinal, após sua saída, o Metallica disponibilizou três álbuns de estúdio – “St. Anger” (2003), “Death Magnetic” (2008) e “Hardwired… To Self-Destruct” (2016).

Porém, o baixista revelou à Metal Hammer ter evitado a situação o máximo possível. Exceto em alguns momentos que situações cotidianas tornaram a aproximação inevitável.

“Nunca parei para escutar nenhum dos discos. Eu ouvi aquela que eles fizeram o vídeo na prisão (‘St. Anger’). Estava andando de carro com meu pai em Michigan e tocou no rádio. Foram oito minutos no rádio e eu disse: ‘que p#rra eles estão fazendo?’

Sem desrespeito, mas não entendi. Talvez estivessem voltando às músicas mais longas, à agressividade e ao ritmo. E esse material exige muita energia para tocar. Com James subindo e descendo o braço da guitarra assim, ninguém pode superá-lo. Eu tenho muito respeito por essa coisa, mas estou bem longe desse tipo de música agora.”

- Advertisement -
Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

“Ainda amo o Sepultura, mas…”

Reconhecidamente o headbanger da banda nos anos 1990, Jason Newsted ressaltou que não ouve mais heavy metal como no passado. A mudança se reflete em seu trabalho atual, a Chopphouse Band, com sonoridade voltada ao folk rock.

“Ainda gosto das minhas músicas pesadas, mas agora canto de verdade. Eu toco o baixo e canto aqueles backing vocals bem altos. Ainda amo o Sepultura e outras coisas do tipo, mas realmente não ouço mais como antigamente.”

Jason Newsted e Metallica

Sendo assim, uma reunião musical de Newsted com o Metallica estaria descartada, certo? Bem…

“Eu ficaria feliz em me juntar a eles para fazer algo, se quisessem. Ainda converso bastante com o Lars. Mando minhas coisas e ele sempre me dá um super apoio após ouvir. Realmente aprecio isso e respeito a opinião dele. Se me ligasse e convidasse, aceitaria, mas não tenho certeza se diria sim para mais alguém.”

O último encontro de Jason com os antigos colegas no palco ocorreu em 2011, durante os shows de 30 anos do Metallica. Recentemente, ele assumiu boa parte das funções na promoção do box-set celebrando três décadas do disco homônimo do grupo, o popular “Black Album”.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA única vez que Jason Newsted ouviu algo do Metallica feito após...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades