Iron Maiden tocará antes do Dream Theater no Rock in Rio, segundo jornalista

De acordo com José Norberto Flesch, situação será a mesma de 2019, quando o Maiden pediu para se apresentar em horário mais cedo e deixou o Scorpions como último da noite

O jornalista José Norberto Flesch, fonte sempre bem informada quando o assunto é shows internacionais no Brasil, apurou que o Dream Theater fechará a noite de abertura da próxima edição do Rock in Rio, a famigerada Noite do Metal. A banda americana de metal progressivo tocará após o Iron Maiden, o headliner da noite e uma das atrações mais badaladas de todo o evento.

A situação não é exatamente uma novidade. Na edição anterior, realizada em 2019, a Donzela de Ferro já não havia se apresentado por último, mesmo sendo considerada a headliner do dia. A honraria coube ao Scorpions.

- Advertisement -

À época, em entrevista ao site G1, o guitarrista Matthias Jabs comentou a situação:

“Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema.”

Por hora, não há qualquer confirmação oficial da produção do festival em relação ao assunto. A noite de 2 de setembro também contará com Gojira (substituindo o Megadeth) e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira no Palco Mundo. O Sunset ainda trará Bullet For My Valentine, Living Colour + Steve Vai, Metal Allegiance e Black Pantera + Devotos.

Leia também:  O que Bruce Dickinson achou de Paul Di'Anno ao vê-lo cantar pela 1ª vez

Sobre o Rock in Rio 2022

O Rock in Rio 2022 – primeiro na história a ser realizado em ano par (ao menos entre as edições brasileiras) – acontece entre 2 e 11 de setembro. O local é o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Barra da Tijuca. Todos os ingressos já estão vendidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden tocará antes do Dream Theater no Rock in Rio, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Foi o que aconteceu no útlimo rock in rio…e o Scorpion acabou levando mais atenção com suas músicas de novela, alguns críticos disseram ser o melhor show!!!! As vezes quem não entende, acaba falando besteira…dizem que quem fecha o show é a melhor banda, fala sério!!!! O pior é que fiquei pensando no show do Maiden e quando teve aquela mudança de horário dificultou tudo para mim em termos de horário e trabalho, já que eu trabalharia até tarde naquele dia confiando que o Iron Maiden fecharia o show!!!! Acabei vendo o show do Maiden no Xvideos mesmo, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades