Grunge não era tão diferente do hard rock anos 80, segundo Robert Mason

Atual vocalista do Warrant achava que as novas bandas grunge poderiam coexistir com o hard rock oitentista

Quando o grunge assumiu o topo das paradas, houve uma preocupação proposital de boa parte daqueles artistas em se distanciar do hard rock que estava em alta anteriormente – embora o Soundgarden tenha feito turnê com o Skid Row e o Alice in Chains com o Poison à época. As temáticas farristas, festivas e coloridas iam contra tudo aquilo que o movimento centrado em Seattle pregava através de sua arte reflexiva e melancólica.

Porém, nem todo mundo enxerga essa enorme distância. Atual vocalista do Warrant, Robert Mason falou ao ’80s Metal Recycle Bin (com transcrição do Ultimate Guitar) sobre sua percepção em relação a este momento de transição.

“Lembro de ter visto o Soundgarden em 1989 num lugar chamado The Play Pen, em Nova Jersey. O nome da banda estava escrito de forma incorreta na marquise, com ‘Loud Love’ logo abaixo. Entrei, assisti ao show e fiquei absolutamente chocado. Foi antes de o grunge se tornar a próxima grande coisa. Não imaginava que seria a onda monstruosa que foi.

Dois anos mais tarde, já estava no Lynch Mob e fui com George Lynch assistir o Alice in Chains abrindo para o Van Halen. Conhecíamos o primeiro disco deles e éramos fãs. Tinha uma pegada mais Black Sabbath, com vocais grandiosos. Não víamos motivos para não pensar que poderíamos coexistir.” 

- Advertisement -
Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

Apesar de a ideia ser totalmente válida, o Lynch Mob foi uma das bandas praticamente varridas do mapa pelo fenômeno de Seattle.

Robert Mason e Warrant

Desde 2008, Robert Mason é o frontman do Warrant, já tendo lançado dois álbuns de músicas inéditas com o grupo. Ele substituiu Jani Lane, vocalista original e principal compositor, que morreria 3 anos mais tarde.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGrunge não era tão diferente do hard rock anos 80, segundo Robert...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades