Quando o grunge assumiu o topo das paradas, houve uma preocupação proposital de boa parte daqueles artistas em se distanciar do hard rock que estava em alta anteriormente – embora o Soundgarden tenha feito turnê com o Skid Row e o Alice in Chains com o Poison à época. As temáticas farristas, festivas e coloridas iam contra tudo aquilo que o movimento centrado em Seattle pregava através de sua arte reflexiva e melancólica.
Porém, nem todo mundo enxerga essa enorme distância. Atual vocalista do Warrant, Robert Mason falou ao ’80s Metal Recycle Bin (com transcrição do Ultimate Guitar) sobre sua percepção em relação a este momento de transição.
“Lembro de ter visto o Soundgarden em 1989 num lugar chamado The Play Pen, em Nova Jersey. O nome da banda estava escrito de forma incorreta na marquise, com ‘Loud Love’ logo abaixo. Entrei, assisti ao show e fiquei absolutamente chocado. Foi antes de o grunge se tornar a próxima grande coisa. Não imaginava que seria a onda monstruosa que foi.
Dois anos mais tarde, já estava no Lynch Mob e fui com George Lynch assistir o Alice in Chains abrindo para o Van Halen. Conhecíamos o primeiro disco deles e éramos fãs. Tinha uma pegada mais Black Sabbath, com vocais grandiosos. Não víamos motivos para não pensar que poderíamos coexistir.”
Apesar de a ideia ser totalmente válida, o Lynch Mob foi uma das bandas praticamente varridas do mapa pelo fenômeno de Seattle.
Robert Mason e Warrant
Desde 2008, Robert Mason é o frontman do Warrant, já tendo lançado dois álbuns de músicas inéditas com o grupo. Ele substituiu Jani Lane, vocalista original e principal compositor, que morreria 3 anos mais tarde.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
anos 90 foi o bicho, valeu!!!!