Gorillaz lança “Cracker Island”, sua primeira música de 2022, com Thundercat

Ex-baixista do Suicidal Tendencies colaborou com faixa que, segundo a banda, “traz de volta memórias estranhas e assustadoras de coisas que ainda não aconteceram”

O Gorillaz disponibilizou um novo single. “Cracker Island” é uma parceria com o artista Stephen Lee Bruner, conhecido como Thundercat. O músico, que começou a carreira como baixista do Suicidal Tendencies, mistura funk, jazz e hip-hop a trilhas que remetem à estética de videogames dos anos 1980 e 90.

Sobre a nova parceria, o vocalista virtual 2-D declarou:

“É bom estar de volta com uma nova música. Ela traz de volta memórias estranhas e assustadoras de coisas que ainda não aconteceram.”

A canção, produzida por Greg Kurstin e Remi Kabaka Jr, pode ser conferida no player abaixo.

A música já havia sido executada em abril, durante um show no Uruguai. No mês seguinte, o grupo se apresentou no MITA Festival, em território brasileiro.

A banda de Damon Albarn aproveitou a passagem por aqui e gravou duas faixas com participação do brasileiro MC Bin Laden. O projeto foi realizado em uma sessão de cinco horas no estúdio RockIt, do guitarrista Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), no Rio de Janeiro. Ainda não há previsão de lançamento.

Em novembro de 2021, o Gorillaz confirmou que um longa-metragem baseado na banda está com produção em andamento pela Netflix. O EP “Meanwhile” saiu em agosto do ano em questão. O trabalho presta tributo à cultura negra britânica.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share