O Foo Fighters, representado por Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee, anunciou que irá se reunir para celebrar a vida de Taylor Hawkins em dois shows. O baterista faleceu no último dia 25 de março, aos 50 anos, durante turnê pela América do Sul.
A iniciativa, que recebeu o nome de Taylor Hawkins Tribute Concerts, tem participação da família do músico. Serão dois shows repletos de participações especiais no Wembley Stadium de Londres, na Inglaterra, e no The Kia Forum de Los Angeles, Estados Unidos, respectivamente nos dias 3 e 27 de setembro.
Em nota, o grupo afirma:
“Como uma das figuras mais respeitadas e amadas da música moderna, o talento monolítico e a personalidade magnética de Taylor o tornaram querido por milhões de fãs, colegas, amigos e lendas musicais em todo o mundo. Milhões lamentaram sua morte prematura em 25 de março, com tributos sinceros e apaixonados vindos de fãs e músicos que Taylor idolatrava.”
A programação com a lista de convidados será anunciada “em breve”, de acordo com a banda. Informações sobre ingressos também serão divulgadas posteriormente.
A morte de Taylor Hawkins
Taylor Hawkins morreu no último dia 25 de março, aos 50 anos, na cidade colombiana de Bogotá. Na mesma data o Foo Fighters tinha show marcado no festival Estéreo Picnic. Ele foi encontrado sem vida por funcionários do hotel.
Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opioides.
Sobre o músico
Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Oliver Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.
A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.
Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.
Paralelamente, criou em 2004 o projeto Taylor Hawkins and the Coattail Riders, onde assumia o vocal. Dez anos depois lançou o The Birds of Satan, projeto com uma pegada mais progressiva e power pop. Também gravou e excursionou com Coheed and Cambria, Brian May, Slash e Kerry Ellis, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.