Já há algum tempo o Crobot vem se afirmando como uma das boas novidades da cena. Praticando um estilo que chamam de “dirty groove rock” – basicamente uma mistura de hard e funk rock – o grupo chega ao quarto álbum de estúdio: “Feel This”.
O sucessor do excelente “Motherbrain” (2019), que chega via Mascot Label Group, foi gravado em uma sequência de sessões durante a pandemia que totalizaram 21 dias. Para a produção, a banda contou com Jay Ruston (Amon Amarth, Anthrax, Steel Panther, ZZ Top, Velvet Revolver, Halestorm).
Em comunicado à imprensa, os músicos já haviam usado a velha máxima de que a proposta era capturar a essência dos shows. Partindo desse pressuposto, não há grandes novidades.
Mas isso não se configura em algo ruim, já que o quarteto americano da Pensilvânia segue afiado, oferecendo composições cheias de riffs – o guitarrista Chris Bishop é o grande destaque, esbanjando versatilidade – e melodias marcantes, dosando peso e groove com maestria. Até por isso, não precisava ficar pregando uma revolução, já que o material é bom o suficiente.
Canções como a certeira abertura “Electrified”, o single “Better Times”, a rock and roll puro “Livin’ On the Streets” e a contemporânea “Holy Ghost” se sobressaem, servindo como agradável trilha sonora.
Novamente o Crobot acerta a mão, conseguindo soar vintage sem parecer uma mera repetição de bandas do passado. A revelação de outrora definitivamente virou realidade. E com todos os méritos.
Ouça “Feel This” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Crobot – “Feel This”
- Electrified
- Dizzy
- Set You Free
- Better Times
- Golden
- Without Wings
- Livin’ on the Streets
- Into the Fire
- Dance With the Dead
- Holy Ghost
- Never Break Me
- Staring Straight Into the Sun
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.