Charlotte Wessels anuncia o álbum solo “Tales from Six Feet Under Vol II”

Primeiro single do álbum conta com participação de outro ex-membro do Delain, o guitarrista Timo Somers

A cantora Charlotte Wessels confirmou o lançamento de seu novo álbum solo, “Tales from Six Feet Under Vol II”, para o dia 7 de outubro. Assim como no trabalho anterior, disponibilizado ano passado, a cantora gravou quase todos os instrumentos e produziu o disco em seu próprio estúdio, que leva o mesmo nome dos discos.

O primeiro single é a balada “Against All Odds”, que conta com participação do guitarrista Timo Somers, outro ex-integrante do Delain. O videoclipe, que pode ser conferido no player abaixo, foi gravado na sala de concertos TivoliVredenburg, em Utrecht, Países Baixos. Lá, 16 dias após o lançamento do novo play, Charlotte realizará seu retorno aos palcos, executando as duas partes do projeto.

- Advertisement -

Sobre a escolha de uma música lenta como faixa de apresentação, a artista declarou em material promocional:

“Pode parecer uma opção estranha para um primeiro vislumbre deste álbum – não é a regra começar com algo otimista e pesado? Essa regra é quebrada aqui – mas incorpora a introspecção e a antecipação de começar de novo. Embora as letras possam ser interpretadas para muitos cenários diferentes – foi especialmente significativo gravar um vídeo no palco vazio do TivoliVredenburg, cenário tanto do último show que fiz pré-Covid quanto do primeiro show com meu novo material chegando em 23 de outubro. Estou morrendo de vontade de voltar lá.”

Charlotte ainda falou sobre todo o processo de inspiração que cercou o novo álbum.

“Desde maio de 2020 tenho escrito e gravado uma nova música todos os meses, alimentado por – e lançado para – minha comunidade do Patreon. Este álbum não estaria lá sem eles. Estou animada para me juntar à Napalm Records novamente para lançar uma nova coleção dessas faixas com um público mais amplo.

Com ‘Tales from Six Feet Under’, lancei minhas faixas favoritas do primeiro ano deste empreendimento para o mundo em 2021, e Tales From Six Feet Under Vol II é sua contraparte, com minhas faixas favoritas do segundo ano. Definitivamente existem diferenças entre os dois, com o segundo se inclinando mais para o lado mais pesado, mas eles pertencem um ao outro.

Juntos, eles representam um período de introspecção e composição solitária. Ensinou-me muito e tem sido muito significativo para mim, mas também é um tempo que, ao iniciar este projeto em plena quarentena do Covid, já – felizmente – começou a mudar. Não porque eu não vou mais escrever e gravar no Six Feet Under, mas porque o mundo está se abrindo novamente. Então, também vou sair do porão e da minha concha novamente com shows ao vivo e colaborações que estão no horizonte.”

Sobre a cantora

Nascida em Zwolle, Holanda, Johanna Charlotte Wessels foi treinada em jazz e clássico. Aos 16 anos integrava o To Elysium. Entre 2004 e 2021 integrou o Delain. Lançou 6 álbuns de estúdio com a banda, sendo a principal letrista.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Gravou o único disco do projeto Phantasma, voltado ao symphonic rock. “The Deviant Hearts” saiu em 2015. Também participou de discos do Kamelot, Serenity, Nemesea e Knight Area, entre outros.

Charlotte Wessels – “Tales from Six Feet Under Vol II”

1. Venus Rising
2. Human To Ruin
3. The Phantom Touch
4. Against All Odds
5. A Million Lives
6. The Final Roadtrip
7. Good Dog
8. Toxic
9. I Forget
10. Utopia

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCharlotte Wessels anuncia o álbum solo “Tales from Six Feet Under Vol...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades