Billie Joe Armstrong diz que irá renunciar de sua cidadania americana

Líder do Green Day proferiu palavras duras contra os Estados Unidos e Suprema Corte após revogação da decisão que garantia direito ao aborto a nível federal no país

O vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong usou palavras duras para criticar os Estados Unidos durante show do Green Day na Inglaterra, realizado na última sexta-feira (24). O motivo foi a revogação da decisão que garantia o aborto a nível nacional, permitindo que os estados americanos – alguns mais conservadores do que outros – criem sua própria legislação a respeito do tema.

Em apresentação no Estádio Olímpico de Londres, como parte da Hella Mega Tour – que também traz Fall Out Boy e Weezer –, Armstrong prometeu se mudar para o Reino Unido e abrir mão de sua cidadania americana. Conforme transcrição da Rolling Stone, o frontman disse:

“F#da-se a América, estou renunciando à minha cidadania. Vou vir para cá. Tem muitos estúpidos no mundo para voltar para aquela p#rra de projeto de país miserável. Oh, eu não estou brincando. Vocês vão ouvir muito de mim nos próximos dias.”

- Advertisement -

Confira vídeo do discurso.

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

No sábado (25), durante show em Huddersfield, também na Inglaterra, Armstrong voltou a criticar a decisão ao soltar um “f*da-se a Suprema Corte dos Estados Unidos”, logo antes da banda executar a clássica “American Idiot”.

Outros artistas como Rage Against the Machine, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Pearl Jam, Alex Skolnick (Testament) e David Draiman (Disturbed) se manifestaram contra a revogação do aborto.

Aborto nos Estados Unidos

O caso Roe Vs. Wade ocorreu em 1973 e passou a valer como entendimento de que o direito ao respeito à vida privada garantido pela Constituição se aplicava ao aborto.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

De acordo com o G1, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou a decisão da Suprema Corte, que chamou de “ideologia extremista”. Biden defendeu que o direito ao aborto seja transformado em lei, disse que fará tudo o que estiver a seu alcance para “proteger a saúde das mulheres” e pediu protestos pacíficos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBillie Joe Armstrong diz que irá renunciar de sua cidadania americana
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades