Billie Joe Armstrong diz que irá renunciar de sua cidadania americana

Líder do Green Day proferiu palavras duras contra os Estados Unidos e Suprema Corte após revogação da decisão que garantia direito ao aborto a nível federal no país

O vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong usou palavras duras para criticar os Estados Unidos durante show do Green Day na Inglaterra, realizado na última sexta-feira (24). O motivo foi a revogação da decisão que garantia o aborto a nível nacional, permitindo que os estados americanos – alguns mais conservadores do que outros – criem sua própria legislação a respeito do tema.

Em apresentação no Estádio Olímpico de Londres, como parte da Hella Mega Tour – que também traz Fall Out Boy e Weezer –, Armstrong prometeu se mudar para o Reino Unido e abrir mão de sua cidadania americana. Conforme transcrição da Rolling Stone, o frontman disse:

“F#da-se a América, estou renunciando à minha cidadania. Vou vir para cá. Tem muitos estúpidos no mundo para voltar para aquela p#rra de projeto de país miserável. Oh, eu não estou brincando. Vocês vão ouvir muito de mim nos próximos dias.”

Confira vídeo do discurso.

No sábado (25), durante show em Huddersfield, também na Inglaterra, Armstrong voltou a criticar a decisão ao soltar um “f*da-se a Suprema Corte dos Estados Unidos”, logo antes da banda executar a clássica “American Idiot”.

Outros artistas como Rage Against the Machine, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Pearl Jam, Alex Skolnick (Testament) e David Draiman (Disturbed) se manifestaram contra a revogação do aborto.

Aborto nos Estados Unidos

O caso Roe Vs. Wade ocorreu em 1973 e passou a valer como entendimento de que o direito ao respeito à vida privada garantido pela Constituição se aplicava ao aborto.

De acordo com o G1, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou a decisão da Suprema Corte, que chamou de “ideologia extremista”. Biden defendeu que o direito ao aborto seja transformado em lei, disse que fará tudo o que estiver a seu alcance para “proteger a saúde das mulheres” e pediu protestos pacíficos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
16
Share