Alex Lifeson descreve a única vez em que tentou tocar chapado com o Rush

Conhecido pela disciplina em turnês, trio canadense teve um show arruinado por um baseado fumado pelo guitarrista

Apesar de já ter até ido em cana com o filho por ter exagerado na manguaça, o guitarrista Alex Lifeson sempre manteve uma postura sóbria e profissional quando se tratava do Rush.

Durante participação no podcast House of Strombo, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, o músico admitiu ter apenas realizado um ensaio sob efeito de um baseado. E o resultado não o encorajou a transformar a situação em hábito.

“Sempre fomos muito disciplinados neste aspecto. Nunca bebemos sequer uma cerveja no intervalo para um solo de bateria. Porém, houve esse dia em que fumei um baseado. Ficamos os primeiros 20 minutos fazendo uma jam meio surf music meio psicodélica e tudo correu bem.

Mas aí decidimos passar o repertório do show. Foi um desastre, minhas mãos não se comunicavam com o cérebro. Geddy (Lee, baixista e vocalista) não entendia o que estava acontecendo comigo. Mal podia esperar para terminar. Aprendi uma lição importante aquele dia.”

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Também presente no bate-papo, Geddy Lee admitiu que a banda viveu períodos em que os músicos usavam muitas drogas após os shows. Especialmente em meio a agendas agitadas.

“Houve momentos em que estávamos fazendo muitos shows seguidos. As drogas estavam presentes, mas de uma forma ou de outra, conseguimos manter as coisas acontecendo. Valorizamos nosso trabalho e a qualidade dos shows. Nunca deixamos isso interferir.”

Rush e Alex Lifeson atualmente

Recentemente, o Rush lançou a edição de 40 anos do álbum “Moving Pictures”, o mais bem-sucedido de sua carreira. Alex Lifeson também disponibilizou o primeiro trabalho de seu novo projeto, o Envy of None. A sonoridade do projeto é totalmente oposta ao estilo que o consagrou.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAlex Lifeson descreve a única vez em que tentou tocar chapado com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades