Tim Burton revela ser fã de Zé do Caixão em visita a São Paulo

Cineasta americano, cuja obra tem universo todo particular como a do saudoso brasileiro, esteve na capital paulista para inaugurar exposição interativa

Tim Burton esteve no Brasil no início deste mês. Em São Paulo, inaugurou a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros”, sobre sua obra no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (a Oca do Ibirapuera). Também andou pelo Centro Velho para ver como ficou o grafite em um arranha-céu feito a partir de um desenho dele por Luna Buschinelli.

Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, o cineasta americano fez questão de falar da admiração que tem por um ídolo brasileiro: José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

“Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo.”

- Advertisement -

Assim como o saudoso cineasta brasileiro, Tim Burton é responsável por sucessos sombrios – em seu caso, obras como “Edward Mãos de Tesoura” e “A Noiva Cadáver”. O diretor também tem um jeito único de criar versões sinistras de histórias clássicas, como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Alice no País das Maravilhas”, “Dumbo”, entre outras.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Durante sua visita à exposição, o diretor elogiou o trabalho da grafiteira Luna Buschinelli, responsável pelo mural de dois mil metros quadrados no Centro Velho de São Paulo. O desenho original é de Burton e traz um robô de 100 metros de altura que luta contra um estranho monstro tentacular.

https://www.instagram.com/p/CdTupx0PSlO/

Exposição sobre Tim Burton

A exposição interativa “A Beleza Sombria dos Monstros” é uma homenagem aos 13 anos do livro “A Arte de Tim Burton”.  Está em cartaz na Oca do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. A mostra conta com 14 salas que ocupam mais de 2,6 mil metros quadrados do local.

A visitação vai até 14 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 21h, com ingressos entre R$ 20 e R$ 70.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTim Burton revela ser fã de Zé do Caixão em visita a...
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades