The Answer anuncia retomada das atividades após 5 anos em hiato

Banda tem volta aos palcos marcada para dezembro; paralelamente, novo álbum está sendo feito para 2023

Após meia década de atividades suspensas, a banda norte-irlandesa The Answer confirmou o retorno. O grupo se apresentará no terceiro dia do festival Planet Rockstock, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no País de Gales.

Paralelamente, um novo álbum já está sendo preparado para 2023. A produção está a cargo de Dan Weller (Enter Shikari, Bury Tomorrow). Em declaração oficial, o vocalista Cormac Neeson declarou estar se sentindo como se fosse um recomeço.

“Passamos por muita coisa como banda. Fizemos turnês pelo mundo, seis grandes discos dos quais todos nos orgulhamos. Demos o melhor nos shows e ao compor músicas honestas e atemporais, que se conectam não só com os fãs de rock, mas de música em geral.

Depois de seis discos e muitos quilômetros de estrada, sentimos que precisávamos dar um passo atrás e recomeçar. Embora essa não tenha sido uma decisão fácil, em retrospectiva, possivelmente foi a melhor que já tomamos, porque o resultado final é o álbum que esperamos fazer a vida toda… cheio de rock and roll e energia positiva, criado por quatro irmãos que, francamente, realmente sentiam falta um do outro. Estamos de volta e prontos para trazer o nosso melhor a vocês!”

- Advertisement -

Sobre o The Answer

Fundado em 2000, o The Answer nunca mudou de formação. Além de Cormac Neeson, o grupo conta com o guitarrista Paul Mahon, o baixista Micky Waters e o baterista James Heatley. A banda estourou em 2006 com seu primeiro disco, “Rise”, que vendeu mais de 100 mil cópias. “Solas”, trabalho mais recente, saiu em 2016.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Answer anuncia retomada das atividades após 5 anos em hiato
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades