Paul Di’Anno está otimista com progresso em tratamento na Croácia

Atualização sobre estado de saúde do ex-vocalista do Iron Maiden foi divulgada por Stjepan Juras, fã de autor de livros sobre a banda

Os tratamentos a que Paul Di’Anno vem se submetendo na Croácia estão rendendo resultados que vem deixando o cantor otimista. Stjepan Juras, fã e autor de livros sobre o Iron Maiden, tem acompanhado o vocalista e publicou uma nova atualização nas redes sociais (via Blabbermouth).

Paul está sendo submetido a sessões de drenagem linfática em preparação para a cirurgia a que será submetido para lidar com seus problemas de joelho. Ele também tem usado uma cinta personalizada na perna, visando readaptar o membro e evitar maiores dores.

- Advertisement -

Disse Stjepan:

“Após mais de cinco meses de permanência de Paul na Croácia, a equipe médica chegou a conclusões finais e definitivas sobre a condição geral e como pode ser sua recuperação. O progresso nos tratamentos é realmente visível e recentemente ele experimentou uma nova órtese que lhe permite andar melhor.

Paul deu os primeiros passos com uma órtese, está emocionado e muito otimista com o progresso, porque a cada dia caminha cada vez melhor. Ela é ajustada de acordo com os requisitos. Agora ele está fazendo exercícios intensos de caminhada, visando andar completamente sozinho nos próximos meses.”

Mas nem todas as notícias são boas. De acordo com o texto, novos problemas foram descobertos com recentes análises.

“Como todos sabemos, a primeira cirurgia no joelho de Paul foi planejada para o final de abril de 2022. Tratava-se de remover o cimento do joelho, para que sua circulação venosa ficasse boa novamente, o que é um pré-requisito para uma segunda operação bem-sucedida para instalar uma endoprótese ou um joelho artificial. Foi realizado um exame cujo diagnóstico mostrou graves problemas ocultos de circulação. Por isso a operação de remoção do cimento é necessária, pois complica os planos de cirurgias já complexas e incentiva inchaço da perna.

Falando figurativamente, a situação no joelho de Paul se assemelha a uma ‘zona de guerra’. Não tem articulação, o espaçador pressiona as veias e a perna incha como resultado. A equipe médica vem fazendo tremendos esforços de recuperação há mais de 4 meses. Portanto, a retirada do espaçador no joelho deve ser realizada a fim de diminuir a pressão sobre a circulação venosa e assim diminuir o inchaço da perna. Isso é básico. Desta forma, relacionamentos saudáveis ​​são alcançados para posterior recuperação e possível cirurgia de implante de segunda endoprótese.”

Juras também confirmou que Di’Anno, hoje com 64 anos, passará por um processo de reconstrução dos dentes, prejudicados nos últimos anos por conta das medicações pesadas que vem tomando. Os exames preliminares já foram realizados e o tratamento deverá durar em torno de seis meses.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

A saúde de Paul Di’Anno

Antes das operações recentes, o frontman dos dois primeiros discos do Iron Maiden foi internado em 2016 para remover um abscesso “do tamanho de uma bola de rugby” em seus pulmões. Também passou por substituição de ambos os joelhos. Em seus últimos shows, realizados há seis anos, subiu ao palco em uma cadeira de rodas. Mais recentemente, fãs e amigos se mobilizaram na internet para viabilizar seu tratamento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Di’Anno está otimista com progresso em tratamento na Croácia
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades