Paris Jackson homenageia “Sliver”, do Nirvana, em clipe de “Lighthouse”

Filha de Michael Jackson afirma explorar mais a raiva em suas composições atuais, diferente da melancolia que direcionou seu último álbum, lançado em 2020

A cantora Paris Jackson está com um novo single, “Lighthouse”. O videoclipe é uma homenagem ao Nirvana e foi inspirado em “Sliver”, feito no esquema faça-você-mesmo pela banda de Seattle há 30 anos para a faixa que integra a compilação “Incesticide” (1992).

A direção do vídeo da filha de Michael Jackson é de Johann Rashid. Na filmagem, artista e banda tocam em um porão bagunçado, cheio de recortes de revistas nas paredes. Para que ninguém perca a alusão ao videoclipe de 1992, aparece uma foto de Kurt Cobain na produção.

- Advertisement -

Uma curiosidade: o álbum mais famoso do Nirvana, “Nevermind” (1991), desbancou “Dangerous”, de Michael Jackson, do topo das paradas dos Estados Unidos. 

Leia também:  A música do Nirvana que mudou a vida de Bono, segundo relato à filha de Kurt Cobain

O trabalho mais recente de Paris Jackson é o EP “Lost”, que saiu no início deste ano. Antes dele, a cantora lançou o álbum “Wilted” (2020). Em entrevista ao NME, ela declara:

“Continuei a compor sobre esse mesmo velho desgosto que ‘Wilted’ trazia. Muitas das novas músicas lançadas são histórias semelhantes sobre a mesma pessoa. Acho que estou explorando sentimentos diferentes. ‘Wilted’ foi um álbum mais melancólico, agora estou explorando mais a raiva.”

O NME classificou “Wilted” como “uma coleção de 11 músicas íntimas que se encaixam como seu suéter favorito”.

“Lighthouse” traz versos como: “Eu posso sentir as luzes se apagando, mas eu não quero deixar ir agora, talvez se eu me virar você me verá, e o que você costumava ser”. A homenagem ao grunge fica clara com seus riffs de guitarra distorcidos. Assista ao videoclipe abaixo.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosParis Jackson homenageia “Sliver”, do Nirvana, em clipe de “Lighthouse”
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades