A cantora Paris Jackson está com um novo single, “Lighthouse”. O videoclipe é uma homenagem ao Nirvana e foi inspirado em “Sliver”, feito no esquema faça-você-mesmo pela banda de Seattle há 30 anos para a faixa que integra a compilação “Incesticide” (1992).
A direção do vídeo da filha de Michael Jackson é de Johann Rashid. Na filmagem, artista e banda tocam em um porão bagunçado, cheio de recortes de revistas nas paredes. Para que ninguém perca a alusão ao videoclipe de 1992, aparece uma foto de Kurt Cobain na produção.
Uma curiosidade: o álbum mais famoso do Nirvana, “Nevermind” (1991), desbancou “Dangerous”, de Michael Jackson, do topo das paradas dos Estados Unidos.
O trabalho mais recente de Paris Jackson é o EP “Lost”, que saiu no início deste ano. Antes dele, a cantora lançou o álbum “Wilted” (2020). Em entrevista ao NME, ela declara:
“Continuei a compor sobre esse mesmo velho desgosto que ‘Wilted’ trazia. Muitas das novas músicas lançadas são histórias semelhantes sobre a mesma pessoa. Acho que estou explorando sentimentos diferentes. ‘Wilted’ foi um álbum mais melancólico, agora estou explorando mais a raiva.”
O NME classificou “Wilted” como “uma coleção de 11 músicas íntimas que se encaixam como seu suéter favorito”.
“Lighthouse” traz versos como: “Eu posso sentir as luzes se apagando, mas eu não quero deixar ir agora, talvez se eu me virar você me verá, e o que você costumava ser”. A homenagem ao grunge fica clara com seus riffs de guitarra distorcidos. Assista ao videoclipe abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.