Måneskin lança “Supermodel”, música produzida por gigante do pop

Max Martin, terceiro compositor a ter mais singles no topo das paradas dos Estados Unidos, assina a produção do novo single

A banda italiana Måneskin acaba de lançar um novo single nas plataformas digitais. Intitulada “Supermodel”, a música foi produzida por Max Martin, terceiro compositor a ter mais singles no topo das paradas dos Estados Unidos (25), atrás apenas de Paul McCartney (32) e John Lennon (26). Ele já trabalhou com nomes do porte de Britney Spears, Backstreet Boys, Céline Dion, The Weeknd, Coldplay e Lady Gaga, entre outros.

Liberada cerca de uma semana após a notícia de que “Beggin’” (cover do The Four Seasons) atingiu 1 bilhão de reproduções no Spotify, “Supermodel” traz um conceito nascido após diversos encontros de Damiano David (vocal), Thomas Raggi (guitarra), Victoria De Angelis (baixo) e Ethan Torchio (bateria) com personagens típicos de Los Angeles.

- Advertisement -

Em nota, os músicos explicam:

“Escrevemos ‘Supermodel’ depois de passar os melhores meses em Los Angeles. Às vezes ficamos surpresos e intrigados ao descobrir como as pessoas se preocupavam tanto com a ideia de ‘celebridade’ e status, obcecados com sua aparência e contatos.

Começamos a imaginar um caráter enigmático de supermodelo. Ela é muito legal, divertida e social, mas, na realidade, ela é perturbada, ocultando sua tristeza e vício. De certa forma, você a ama, porque ela sabe como se divertir, mas você também quer evitá-la, porque ela pode te colocar em apuros.”

Ouça a seguir, pelo YouTube, ou clique aqui para acessar em outras plataformas.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O single será tocado ao vivo pela primeira vez durante a final do concurso Eurovision, vencido pela banda em 2021. O evento será realizado no próximo sábado (14), em Turim, na Itália, justamente porque o grupo local ganhou a disputa no ano anterior.

Måneskin na estrada

Antes de dar início à sua turnê mundial “Loud Kids Tour”, em outubro, o Måneskin fará dois shows no Brasil, ainda em setembro. Rio de Janeiro (Rock in Rio, dia 8) e São Paulo (Espaço das Américas, dia 9) recebem a banda, que também toca na Argentina (dia 11) e Chile (dia 14).

O comunicado oficial da gravadora Sony Music aponta que a “Loud Kids Tour” realmente só começa em 31 de outubro, na cidade americana de Seattle. Outras localidades, como Nova Iorque, São Francisco, Atlanta, Los Angeles e Washington, também estão na agenda. Ou seja: as datas na América do Sul serão fora da turnê. Em 2023, o quarteto segue para a Europa.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMåneskin lança “Supermodel”, música produzida por gigante do pop
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades