Jeff Scott Soto lança disco “para cumprir tabela” em “Complicated”

Oitavo álbum solo do vocalista traz bons momentos, mas não consegue evitar sensações de déjà vu durante audição

O incansável multibandas Jeff Scott Soto aprendeu a segmentar os diferentes projetos de forma bem organizada nos últimos anos. Após muito tempo participando de empreitadas com propostas sonoras semelhantes de forma paralela, o cantor tem dedicado sua veia mais pesada e moderna ao SOTO, as aventuras progressivas ao Sons of Apollo e o AOR ao W.E.T.

Com isso, a carreira solo acaba sendo reservada para o hard rock no formato mais convencional, de certa forma suprindo a ausência do Talisman – além de um inevitável tempero de Journey aqui e acolá. “Complicated” é o oitavo disco de inéditas nessa linha do tempo, reafirmando a parceria com a Frontiers Records. A banda de apoio é formada pelo guitarrista Fabrizio Sgattoni, o baterista brasileiro Edu Cominato e o baixista, tecladista e produtor Alessandro Del Vecchio.

- Advertisement -
Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

O último nome citado é justamente onde reside o maior problema. A presença de Del Vecchio em praticamente todos os trabalhos da gravadora italiana faz com que eles soem deveras semelhantes entre si. O que se limitava aos projetos menos conhecidos está atingindo até mesmo os nomes diferenciados do cast da empresa. É o caso de “Complicated”, que tem bons momentos, mas não consegue evitar inúmeras sensações de déjà vu durante a audição.

Jeff continua cantando muito bem, tendo um registro privilegiado. Chega facilmente em regiões da voz que muitos contemporâneos já não conseguem faz tempo. Há bons momentos, como seria de se imaginar. Porém, acaba sendo um disco daqueles feitos para honrar o contrato. O que já vem acontecendo há um bom tempo na carreira solo do cantor. Talvez esteja na hora de se cercar de uma equipe melhor de compositores, o que acontece em seus outros projetos e gera resultados bem mais empolgantes.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Ouça “Complicated” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Jeff Scott Soto – “Complicated”

  1. Last To Know
  2. Disbelieving
  3. Home Again
  4. Love Is The Revolution
  5. Until I See You Again
  6. Complicated
  7. Don’t Look Back
  8. New Horizon
  9. Back To The Beginning
  10. Thank You
  11. Obsession

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJeff Scott Soto lança disco “para cumprir tabela” em “Complicated”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades