Veja repertório que o Iron Maiden está ensaiando para shows de 2022

Apresentação deve ser temática e unir músicas de “Senjutsu” ao setlist da “Legacy of the Beast”, além de promover alguns “resgates”

O Iron Maiden segue ensaiando para seus shows em 2022. A banda irá cumprir datas remarcadas em função da pandemia a partir do próximo domingo (22), pela Europa, até o fim de julho. Entre agosto e setembro, fará uma turnê pela América do Sul, incluindo quatro apresentações no Brasil, antes de seguir para os Estados Unidos.

O primeiro show do Maiden desde a pausa provocada pela pandemia será em Zagreb, na Croácia. A banda já está na cidade dando os ajustes finais em seu repertório, que, de acordo com o Setlist.fm, será o seguinte:

- Advertisement -

Senjutsu Theme

  1. Senjutsu
  2. Stratego
  3. The Writing on the Wall
  4. Hell on Earth

War Theme

  1. These Colours Don’t Run
  2. The Trooper
  3. 2 Minutes to Midnight

Heaven and Hell Theme

  1. Revelations
  2. Sign of the Cross
  3. Flight of Icarus
  4. Fear of the Dark
  5. Iron Maiden

Bis

  1. Aces High
  2. Blood Brothers
  3. Sanctuary

As datas remarcadas terão uma espécie de junção entre temáticas de turnês: “Legacy of the Beast”, que a banda estava fazendo até ser freada pelo coronavírus, e “Senjutsu”, que promove o novo álbum da banda. Os músicos haviam adiantado, em nota:

“Faremos adições e alterações na produção e no setlist para incluir algumas músicas de nosso novo álbum ‘Senjutsu’ junto à versão 2022 de ‘Legacy of the Beast’. Ficará ainda mais espetacular do que o aclamado show original. Podem ter certeza de que ainda estaremos apresentando todos os sucessos e os elementos-chave do show original, como o Spitfire, Icarus, a representação do inferno, lança-chamas, pirotecnia e o resto. Mas também vamos mexer um pouco no cenário. O Trooper Eddie terá grandes desafios no ‘mundo’ Senjutsu que estamos acrescentando.”

Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson

Vale observar que no setlist ensaiado na Croácia, quatro músicas do novo disco abrem o show. Depois, o grupo mescla várias faixas que estavam sendo tocadas na “Legacy of the Beast” com algumas adições: “These Colours Don’t Run”, “Blood Brothers” e “Sanctuary”, que não estavam nos repertórios mais recentes.

Os shows do Iron Maiden no Brasil acontecem nos dias 27 de agosto, em Curitiba; 30 de agosto, em Ribeirão Preto; 2 de setembro, no Rio de Janeiro (Rock in Rio); e 4 de setembro, em São Paulo. Ingressos estão à venda para todas as datas, exceto no festival carioca, onde os tickets já estão esgotados.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVeja repertório que o Iron Maiden está ensaiando para shows de 2022
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

8 COMENTÁRIOS

  1. Comprei o ingresso pra ir com meu sobrinho de 9 anos, e basicamente ele vai pra ver Number of The Beast e Aces High.
    Tiraram Aces da intro (que pecado!) e NOTB nem está no set!!!
    Tomara que esse set seja dinâmico e venham outras coisas pro Brasil.
    Sign of The Cross? These Colours Dont Run?
    Tanta coisa boa pra tocar…
    Tiraram where eagle dare, wasted years, nenhuma do seventh son…(aliás, infinite Dreams poderia substituir these colours). Man on the edge no lugar de sign of the cross.
    E mais: preferia Senjutsu no meio do show pra eu poder ir no banheiro! :/
    Enfim, tá zoado esse set aí…

  2. A maior riqueza de uma banda do tamanho do Maiden é que seria humanamente impossível contemplar em um único show todas as músicas que os fãs gostaria de ouvir. Por exemplo, eu acho que the evil that Men do e hellowed by the name nunca poderiam faltar, e isso são apenas dois exemplos.

  3. O Galera , sou maluco por Iron Maiden, mas nessa altura do campeonato esse set já tá chato não?! porra músicas do novo álbum, Ótimo, mas Iron Maiden, Fear of Darck, Revelations e etc. Pó, pra min já deu, estão na bacia das almas na carrera, não têm muito fã novo, toca uma Flash of the Blade no lugar de 2 Ninutes…, tenho certeza absoluta que ninguém vai achar ruim e varias outras musicas clasicas simples que não Fasso Idea do por que nunca são tocadas.
    Mas mesmo assim é um espetáculo maravilhoso.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades