Foto: divulgação

Ibaraki, projeto black metal de Matt Heafy, lança o álbum “Rashomon”

Frontman do Trivium desenvolveu trabalho em parceria com Ihsahn, frontman do Emperor; Gerard Way e Nergal são outros convidados

O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, acaba de lançar o primeiro álbum do projeto Ibaraki. “Rashomon”, que chega pela Nuclear Blast, traz o músico executando um black metal com temática tendo relação direta com as origens do protagonista, nascido em Iwakuni, Japão, filho de mãe nipônica.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com Ihsahn (Emperor), que participou do processo de composição, produziu e gravou uma faixa. Outros convidados são Gerard Way (My Chemical Romance) e Nergal (Behemoth, Me and That Man).

Os colegas de Heafy no Trivium também marcam presença, assim como sua esposa, Heidi, que registrou samples de sons da natureza em uma floresta próxima de onde moram.

Em material promocional, Matt comentou a influência de Ihsahn. Apesar da admiração pelo Emperor, foi a carreira solo do colega que o motivou a seguir em frente com a empreitada.

“Nunca tinha ouvido nada parecido – saxofones, canto limpo, acordes de jazz… Foi incrível para mim. Ele é um inventor ininterrupto. Então comecei a escrever de uma maneira totalmente diferente.”

Ihsahn também encorajou Heafy a buscar novas inspirações líricas na mitologia e folclore japoneses, abordando deuses, deusas e monstros da religião xintoísta ensinada por sua mãe.

Ouça “Rashomon” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Ibaraki – “Rashomon”

  1. Hakanaki Hitsuzen
  2. Kagutsuchi
  3. Ibaraki-Dōji
  4. Jigoku Dayū
  5. Tamashii No Houkai
  6. Akumu (Feat. Nergal)
  7. Komorebi
  8. Rōnin (feat. Gerard Way)
  9. Susanoo No Mikoto (feat. Ihsahn)
  10. Kaizoku

* Texto por João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share