Ibaraki, projeto black metal de Matt Heafy, lança o álbum “Rashomon”

Frontman do Trivium desenvolveu trabalho em parceria com Ihsahn, frontman do Emperor; Gerard Way e Nergal são outros convidados

O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, acaba de lançar o primeiro álbum do projeto Ibaraki. “Rashomon”, que chega pela Nuclear Blast, traz o músico executando um black metal com temática tendo relação direta com as origens do protagonista, nascido em Iwakuni, Japão, filho de mãe nipônica.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com Ihsahn (Emperor), que participou do processo de composição, produziu e gravou uma faixa. Outros convidados são Gerard Way (My Chemical Romance) e Nergal (Behemoth, Me and That Man).

- Advertisement -

Os colegas de Heafy no Trivium também marcam presença, assim como sua esposa, Heidi, que registrou samples de sons da natureza em uma floresta próxima de onde moram.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Em material promocional, Matt comentou a influência de Ihsahn. Apesar da admiração pelo Emperor, foi a carreira solo do colega que o motivou a seguir em frente com a empreitada.

“Nunca tinha ouvido nada parecido – saxofones, canto limpo, acordes de jazz… Foi incrível para mim. Ele é um inventor ininterrupto. Então comecei a escrever de uma maneira totalmente diferente.”

Ihsahn também encorajou Heafy a buscar novas inspirações líricas na mitologia e folclore japoneses, abordando deuses, deusas e monstros da religião xintoísta ensinada por sua mãe.

Ouça “Rashomon” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Ibaraki – “Rashomon”

  1. Hakanaki Hitsuzen
  2. Kagutsuchi
  3. Ibaraki-Dōji
  4. Jigoku Dayū
  5. Tamashii No Houkai
  6. Akumu (Feat. Nergal)
  7. Komorebi
  8. Rōnin (feat. Gerard Way)
  9. Susanoo No Mikoto (feat. Ihsahn)
  10. Kaizoku

* Texto por João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosIbaraki, projeto black metal de Matt Heafy, lança o álbum “Rashomon”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades