As apresentações de Eric Clapton em Zurique (Suíça) e Milão (Itália) foram adiadas após o músico testar positivo para Covid-19. Os shows aconteceriam na próxima terça (17) e quarta-feira (18), respectivamente. Eles serão reagendados posteriormente.
Em comunicado oficial, os representantes do guitarrista de 77 anos disseram acreditar que ele tenha sido contaminado à época do mais recente concerto no Royal Albert Hall, em Londres, realizado no último dia 8. A expectativa é que Clapton possa estar na cidade italiana de Bolonha para tocar na sexta-feira (20).
Diz a nota:
“Eric foi informado por seus consultores médicos que, se voltasse a viajar e se apresentar muito cedo, isso poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Ele também está ansioso em evitar transmitir qualquer infecção para qualquer um de sua banda, equipe, promotores, sua equipe e, claro, os fãs.”
A turnê europeia se estende até 17 de junho. Em setembro, o músico embarca para uma série de shows nos Estados Unidos, com Jimmie Vaughan.
Eric Clapton na pandemia
Desde o início da pandemia, Eric Clapton gravou músicas contra as medidas sanitárias, financiou uma banda antivacina, compartilhou informações falsas sobre imunizantes e ameaçou não se apresentar em espaços que exigissem comprovante de vacinação – tendo voltado atrás posteriormente. As posturas fizeram com que perdesse amizades e sofresse críticas do público, mídia e autoridades.
Apesar das declarações controversas, ele foi vacinado contra a Covid-19.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Valeu!!!!
Estamos vivendo num mundo de falsidades. E pior ainda para quem é contra tudo que está acontecendo.