Eminem soa tão forte quanto heavy metal, diz CEO do Rock and Roll Hall of Fame

“É um soco no peito com mensagem, força, ritmo e com banda”, afirma Greg Harris sobre música do rapper, que passará a fazer parte da instituição

Assim como o Rock in Rio, o Rock and Roll Hall of Fame também recebe críticas por ir além do que o nome da instituição significaria na hora de escolher os homenageados a cada ano. A mais recente polêmica é a entrada de Eminem, um dos eleitos para a classe de 2022.

Porém, o CEO Greg Harris, resolveu responder aos anseios do público durante entrevista ao Audacy transcrita pelo Loudwire. Ele começou falando sobre a proposta de misturar diferentes estilos no mesmo contexto.

“Desde o início, o rock and roll tem raízes profundas no rhythm and blues e na música country. Não é definido por nenhum gênero, mas sim por um som que move a cultura jovem. A música de Dolly Parton, por exemplo, impactou uma geração de jovens fãs e influenciou inúmeros artistas que se seguiram. Sua indicação seguiu o mesmo processo de todos os outros artistas que foram considerados.”

- Advertisement -

No caso específico de Eminem, ele não é o primeiro nome ligado à cultura hip-hop que passa a integrar o Hall. Figuras como Jay-Z, LL Cool J e The Notorious B.I.G. já foram celebradas em edições anteriores.

“Você ouve a música dele, é tão forte e direta como qualquer música de metal. Está bem ali. É um soco no peito com mensagem, força, ritmo e com banda. Estamos empolgados por ele ter entrado já em seu primeiro ano de elegibilidade, é uma grande declaração.”

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Marshall Bruce Mathers III (nome real de Eminem) é creditado como um dos maiores rappers de todos os tempos, tendo sido responsável por quebrar barreiras raciais dentro da música. Com mais de 220 milhões de discos vendidos, foi o artista mais popular do mercado nas duas últimas décadas.

Sobre o Rock and Roll Hall of Fame 2022

A festa do Rock and Roll Hall of Fame 2022 acontece dia 5 de novembro, em Los Angeles. Como já acontece há algumas edições, o evento será registrado pelo HBO, que o exibirá nas semanas posteriores – incluindo o canal em sua versão brasileira. Os homenageados da vez serão:

Performers

  • Dolly Parton
  • Duran Duran
  • Eminem
  • Lionel Richie
  • Pat Benatar
  • Eurythmics
  • Carly Simon
Leia também:  A curiosa opinião de Billie Joe Armstrong sobre Axl Rose

Award for Musical Excellence

  • Judas Priest
  • Jimmy Jam & Terry

Non-performers (Ahmet Ertegun Award)

  • Allen Grubman
  • Jimmy Iovine
  • Sylvia Robinson

Early influences

  • Elizabeth Cotten
  • Harry Belafonte

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEminem soa tão forte quanto heavy metal, diz CEO do Rock and...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Cultura hip hop americana é uma merd…fala sério, quase não vejo nada atualmente falando ou protestando sobre coisas da atualidade ou razões sociais…se for para escolher algo forte, fico com os Racionais…puro, direto e ainda autêntico!!!! Vendo aqueles videos reaction do youtube, vejo que muitos americanos ficam encantados com a vibe e as letras que os Racionais tem e impulsionam em forma de poesia e protesto!!!! A cultura extangeira de um modo geral tem que viver, procurar conhecer a cultura dos países que sofrem muito com a violência, corrupção e ver notícias de pessoas sofrendo por causa da bandidagem e tráfico de drogas e não aquela coisa de carro importado, sátira, mulheres seminuas nos seus bounced boobs e bundas em clipes totalmente ridicularizados…apenas a minha opinião!!!! Detalhe eu não gosto nem de Rap ou Hip Hop!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades