Elton John manifesta apoio a jogador de futebol inglês que se assumiu homossexual

“Uma declaração corajosa e revolucionária. Aos 17 anos, ele mudou a cara do futebol para sempre”, disse o cantor sobre Jake Daniels, atleta do Blackpool

O jogador Jake Daniels, do Blackpool, declarou ser homossexual, se tornando o primeiro futebolista britânico a se assumir desde Justin Fashau, em 1990. O ato ganhou apoio de clubes e da liga inglesa, além de várias figuras públicas. Entre elas, Elton John, fã e atuante no esporte, além de gay e militante das causas em prol da comunidade LGBTQIAPN+.

Em postagem nas redes sociais, o astro declarou:

“Parabéns Jake Daniels. Uma declaração corajosa e revolucionária. Aos 17 anos, ele mudou a cara do futebol para sempre. Bravo.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/Cdpx6r5jQAr/

Em declaração à Sky Sports, Jake falou sobre o dilema que enfrentou até decidir fazer o pronunciamento.

“Por muito tempo pensei que teria que esconder minha verdade porque eu queria ser, e agora sou, um jogador de futebol profissional. Perguntei-me se deveria esperar até me aposentar para me assumir.”

No texto oficial, Daniels comentou os conflitos que sentia ao manter sua vida particular em segredo.

“Eu tenho vivido uma mentira há muito tempo. Pensava que, quando ficasse mais velho, iria arrumar uma namorada, mudar e tudo ficaria bem. Relacionei-me com garotas no passado para tentar fazer todos os meus amigos pensarem que eu era hétero, mas as coisas não funcionam assim. Só tenho 17 anos, mas estou certo de que é isso que quero fazer. Se outras pessoas olharem para mim e sentirem que também podem, será incrível.”

Elton John e o futebol

Em 1976, Elton John se tornou presidente do Watford, seu clube do coração. À época, a equipe disputava a quarta divisão inglesa. Sob comando do Rocketman, ascendeu à liga principal em 4 anos, sendo vice-campeã na primeira temporada, além de chegar à final da FA Cup, perdendo para o Everton. A tribuna oficial do estádio Vicarage Road leva o nome do músico.

Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElton John manifesta apoio a jogador de futebol inglês que se assumiu...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades