Documentário sobre Elton John será lançado pelo Disney+

Acordo que girou em torno dos US$ 30 milhões levou à plataforma de streaming obra que narra história do artista e acompanha datas finais de turnê de despedida

Elton John vendeu os direitos de um documentário sobre sua carreira ao serviço Disney+. Intitulada “Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and the Years That Made His Legend”, a obra conta a história do músico e acompanha as datas finais da turnê de despedida.

O conteúdo promete registros inéditos do passado, além de momentos da intimidade do astro em família. A direção está a cargo do premiado cineasta R.J. Cutler e do marido de Elton, David Furnish.

- Advertisement -

De acordo com informações de bastidores obtidas pelo Deadline, as cifras do acordo giram em torno dos US$ 30 milhões. Antes do serviço de streaming, a produção deve ser exibida em cinemas. Ainda não há data de lançamento definida.

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Um porta-voz da Disney declarou em nota oficial:

“É uma grande honra estar envolvido com a visão mais profunda e cativante de um dos artistas mais amados e prolíficos do mundo.”

Cutler comentou:

“Que emoção e honra David Furnish e eu conseguirmos criar esse produto íntimo e único de um dos artistas mais celebrados do mundo. A música de Elton John tem um significado profundo para mim há décadas e esta oportunidade é nada menos que um destaque e um privilégio na carreira.”

Furnish acrescentou:

“Elton e eu não poderíamos pensar em um colaborador melhor para um filme que representa mais do que apenas uma carreira. É a vida dele, do Troubadour ao Dodger Stadium. Sabíamos que R.J. ajudaria a guiar a história e sua muitas camadas de uma forma que parece autêntica e evocativa. Estamos em êxtase por trabalharmos juntos. 

Elton John e a despedida dos palcos

A “Farewell Yellow Brick Road”, turnê de despedida de Elton John, se estende até julho de 2023. A última apresentação nos Estados Unidos ocorre no próximo dia 11 de novembro no Dodger Stadium, em Los Angeles.

Leia também:  Steven Tyler faz 76 anos; veja outros fatos da música em 26 de março

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário sobre Elton John será lançado pelo Disney+
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades