Blind Guardian anuncia o álbum “The God Machine” e libera mais um single

Faixa “Blood of the Elves” foi disponibilizada como prévia do trabalho, que chegará na íntegra em 2 de setembro

O Blind Guardian confirmou para 2 de setembro o lançamento de seu próximo álbum. Intitulado “The God Machine”, o 12º disco de estúdio da banda alemã chega gravadora Nuclear Blast, com edição nacional via Shinigami Records.

Primeiro a ter o músico de estúdio Johan van Stratum (VUUR) no baixo, “The God Machine” sucede “Legacy of the Dark Lands”, lançado em 2019 com o nome Blind Guardian Twilight Orchestra. O disco orquestrado foi gravado apenas pelo vocalista Hansi Kürsch em parceria com a Orquestra Filarmônica de Praga. O guitarrista André Olbrich colabora com as composições.

- Advertisement -

“Beyond the Red Mirror”, último álbum até então a ter a banda toda envolvida, saiu em 2015. Além de Kürsch e Olbrich, o grupo conta com Marcus Siepen na guitarra e Frederik Ehmke na bateria. Johan van Stratum não é considerado integrante oficial.

Junto do anúncio do disco, os alemães liberaram a música “Blood of the Elves”, também com um videoclipe, nas plataformas digitais. É o terceiro single do trabalho, na sequência de “Deliver Us from Evil” e “Secrets of the American Gods”.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Ouça “Blood of the Elves” abaixo.

Confira também “Deliver Us from Evil” e “Secrets of the American Gods”.

Sobre o álbum, o vocalista Hansi Kürsch comentou em nota:

“Não queríamos reacender as nossas qualidades de 1995, mas também não queríamos continuar trilhando um caminho complexo para sempre. ‘The God Machine’ é um novo começo para a gente. Voltamos para algumas coisas que negligenciamos um pouco nos últimos álbuns.”

Quanto ao novo single, o cantor destacou:

“’Blood of the Elves’ tem um lado bem pesado que acredito todo fã ávido do Blind Guardian curte muito. Acho que mais que curte: ama. Instrumentalmente a faixa tem uma pegada dos anos 90 que mistura muito a parte dos vocais dos álbuns ‘Opera’ / ‘Twist’ e as catapulta para uma nova Era para a banda. Um perfeito híbrido.

O refrão tem vibrações daquela coisa de cantar junto, apesar da complexidade. O que mais você precisa? Inspirada na série popular de games do ‘The Witcher’, a letra reforça o poder desta faixa e o clipe de Dirk Behlau se encaixa perfeitamente nesta configuração inteira. Deixem-me contar a vocês: ‘The God Machine’ tem muito mais a oferecer. E esta não é uma promessa – é a pura verdade. Fiquem ligados.”

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Blind Guardian – “The God Machine”

  1. Deliver Us from Evil
  2. Damnation
  3. Secrets of the American Gods
  4. Violent Shadows
  5. Life Beyond the Spheres
  6. Architects of Doom
  7. Let It Be No More
  8. Blood of the Elves
  9. Destiny
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlind Guardian anuncia o álbum “The God Machine” e libera mais um...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades