O que Rudolf Schenker pensa das críticas de Michael Schenker a ele e ao Scorpions

Fundador do Scorpions diz que irmão mais novo “pode falar o que quiser”: “é um guitarrista incrível, uma pessoa fantástica”

Nos últimos anos, Michael Schenker disparou várias críticas e declarações magoadas contra seu irmão, Rudolf Schenker, um dos líderes do Scorpions. Entre outras acusações, o guitarrista acusa o familiar e desafeto de roubar ideias suas e não dar crédito em discos da banda, além de ter incorporado detalhes de sua identidade visual, como o uso da Flying V preta e branca.

Quando questionado pela Guitar Player sobre os constantes ataques, Rudolf preferiu seguir o caminho da paz ao invés de jogar mais gasolina na fogueira. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Eu te digo uma coisa: eu amo meu irmão. Ele pode falar o que quiser. É um guitarrista incrível, uma pessoa fantástica – o que quer que ele queira dizer, por que não dizer? (risos) Se é isso que o faz feliz, por mim tudo bem. Desejo a ele tudo de melhor.”

- Advertisement -

O músico não descarta nem mesmo que uma parceria se concretize no futuro.

“Acho que, mais cedo ou mais tarde, seremos todos amigos novamente e tocaremos juntos outra vez. Minha vida é muito boa para me colocar em uma lata de lixo por causa disso. Eu quero viver feliz. Sou grato pelo que tenho.”

Leia também:  A música do Nirvana que mudou a vida de Bono, segundo relato à filha de Kurt Cobain

Michael Schenker e Rudolf Schenker

Em 2018, Michael Schenker pôs todas as mágoas com Rudolf para fora em entrevista ao The Metal Voice (transcrita pelo SleazeRoxx.com).

“Meu irmão é um traidor. Fico longe dele. Simplesmente, não posso confiar, ele me arranca algo sempre que pode. Ele copiou tudo o que fiz. Klaus Meine (vocalista) é o único artista da banda, carrega o Scorpions nas costas.”

As principais críticas têm relação com o álbum “Lovedrive”, de 1979. À época, Michael havia deixado o UFO e se reunido com a banda do irmão após seis anos.

“Tive um contrato para o ‘Lovedrive’ como sexto integrante. Deveria ter uma foto minha ali. Deveriam citar que fiz a introdução de ‘Holiday’ e a música ‘Coast to Coast’, cujos créditos eu passei para Rudolf. Por que Rudolf toca com uma guitarra Flying V preta e branca? Por que ele pinta o cabelo de branco? Ele quer ser eu. Você acha que Rudolf dá a parcela justa de direitos autorais para qualquer um? Ele é um ‘wannabe’ desesperado que imita seu irmão. Rudolf nem consegue tocar guitarra, acredite em mim.”

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Scorpions e Michael Schenker Group

“Universal”, novo álbum do Michael Schenker Group, sai dia 27 de maio. O Scorpions lançou o disco “Rock Believer” em 25 de fevereiro. O trabalho chegou ao top 10 em 13 paradas europeias, com destaque para o 2º lugar na Alemanha, terra natal do grupo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Rudolf Schenker pensa das críticas de Michael Schenker a ele...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades