Como o Red Hot Chili Peppers influenciou o nu metal, segundo Anthony Kiedis

Na visão do vocalista, artistas e bandas Limp Bizkit, Kid Rock, Linkin Park se inspiraram no trabalho de sua banda

Em 2002, o nu metal comandava a linha de frente entre os estilos mais pesados no gigante universo do rock. Ao mesmo tempo que angariava novos fãs com sua presença no mainstream, o subgênero era massacrado pelos saudosistas, algo muito comum quando qualquer movimento chega ao topo.

O efeito fez com que alguns até mesmo negassem ter servido como qualquer tipo de influência à época. Não foi o caso de Anthony Kiedis.

- Advertisement -

Em entrevista à revista Penthouse no citado ano de 2002, resgatada recentemente pelo Rock Celebrities, o vocalista do Red Hot Chili Peppers destacou o caminho aberto por seu grupo na mistura do rock com outras abordagens, abrindo caminho para os futuros artistas.

“Lá no início da carreira criamos a combinação de funk e hardcore com hip-hop. Fomos uma das primeiras bandas a fazer vocais no estilo do rap em um contexto ao vivo.”

Leia também:  O que Bruce Dickinson achou de Paul Di'Anno ao vê-lo cantar pela 1ª vez

Em seguida, o cantor citou nomes que podem ter sido influenciados pelos Chili Peppers.

Acredito que tenhamos nos tornado uma inspiração para artistas como Limp Bizkit, Kid Rock, Linkin Park, todos que estão fazendo isso agora. Hoje, quando compomos música, não soamos mais como no passado. Sendo assim, ainda nos sentimos pioneiros porque não estamos nos curvando ao sistema.”

Red Hot Chili Peppers e “Unlimited Love”

O Red Hot Chili Peppers lançou o álbum “Unlimited Love” na última sexta-feira (1º). O trabalho marca o retorno do guitarrista John Frusciante à banda, assim como o reencontro com Rick Rubin na função de produtor.

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o Red Hot Chili Peppers influenciou o nu metal, segundo Anthony...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades