Morre Randy Rand, baixista e membro fundador do Autograph

Causa do falecimento não foi informada; músico era o único integrante original da banda a permanecer na formação

O Autograph anunciou a morte do baixista Randy Rand. Ele era o único membro original a ainda fazer parte da banda, que recém havia anunciado um contrato com a Frontiers Records para o lançamento de um novo disco.

Diz a nota oficial do grupo:

“É com grande pesar e tristeza que anunciamos o falecimento inesperado de nosso querido amigo e membro fundador do Autograph, Randy Rand. Na hora da morte, ele estava cercado por seu lindo e infinito amor, Regina Rand e sua família.

Embora mais do que devastados, encontramos algum conforto e consolo sabendo que os últimos dois anos foram alguns de seus mais felizes como artista e performer. Randy era o otimista definitivo e estava animado para ver a nova direção, criatividade e energia renovada. Você podia sentir sua empolgação com a banda – como era bastante palpável com suas habilidades de tocar, performances e a maneira como interagia com seus amados fãs.

Como muitos de vocês sabem, Randy chegou no final dos anos 1970 no cenário musical da Sunset Strip. Era um músico de estúdio talentoso e experiente, até que ganhou destaque como membro original do Autograph. Avançando 40 anos, nosso irmão ainda estava causando impacto na cena com sua presença de palco carismática, contribuições musicais e principalmente, com o lançamento do nosso novo álbum em parceria com a Frontiers.

Infelizmente, há apenas um Randy – um baixista fabuloso, companheiro de banda, irmão e ser humano. Coletivamente nos últimos dois anos com essa formação, passamos inúmeras horas que se transformaram em algo mágico enquanto criamos um vínculo inquebrável que poucas bandas têm a sorte o suficiente de experimentar. Tivemos isso e continuaremos a celebrar Randy Rand, como ele gostaria que fizéssemos: honrando nossos compromissos musicais e mantendo seu legado vivo.

Neste momento, pedimos que respeitem nossa privacidade e agradecemos pelo amor, apoio e luz contínuos que todos vocês mostraram a ele e a nós enquanto navegamos nesses dias tristes à nossa frente.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/Cc0x6mCPVzp/

Autograph e Randy Rand

Fundado na Califórnia em 1983, o Autograph emplacou o hit “Turn Up The Radio”, primeiro single do seu álbum de estreia, Sign In Please. A banda ainda teve alguns hits menos até que se desfez, em 1989. Além de Randy, a formação mais recente conta com o vocalista brasileiro Simon Daniels, o guitarrista Jimi Bell (House Of Lords) e o baterista Marc Wieland.

Leia também:  Em relato sincero, Jon Bon Jovi revela quando problemas vocais começaram

O álbum de inéditas mais recente, “Get Off Your Ass”, saiu em 2017. Dois anos atrás, o grupo lançou o single “Souls On Fire”.

O derradeiro show com Rand foi realizado no último dia 15 de janeiro, em Chicopee, cidade no estado americano de Massachusetts.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Randy Rand, baixista e membro fundador do Autograph
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades