Após o falecimento de Linda McCartney em 1998, fãs e pessoas próximas chegaram a acreditar que Paul McCartney adotaria uma vida solitária. É fato que ele chegou a até mesmo considerar aposentadoria da carreira artística, o que desistiu pouco tempo depois. Porém, mesmo na vida pessoal as coisas tomaram rumos diferentes, visto que o Beatle já se casou duas vezes.
A união com Heather Mills durou de 2002 a 2008 – terminando em uma lavagem de roupa suja pública. Desde 2011, Macca está com Nancy Shevell.
Em entrevista à Rolling Stone, em 2001, McCartney falou sobre o período em que a primeira esposa lutou contra um câncer de mama, que a acabaria levando.
“Passamos um ano e meio lutando. Dedicamos todos os nossos esforços para vencer. Quando ela se foi, meu mundo desabou. Foram 30 anos juntos, tivemos 4 filhos. Foi dilacerante. Não sabia como lidar. Passei o ano seguinte inteiro chorando, bastava alguém citar o nome dela.”
Paul McCartney “sai da concha”
O início da virada veio com o álbum “Run Devil Run”. O disco trazia Paul reinterpretando canções que marcaram sua formação musical, além de três faixas inéditas. O guitarrista David Gilmour (Pink Floyd) e o baterista Ian Paice (Deep Purple) participaram da banda de apoio das gravações e turnê.
“Era um projeto que Linda já desejava que eu fizesse. Foi um ponto de partida. Depois, trabalhei em um disco com gravações que ela havia deixado. Aos poucos, fui saindo da minha concha.”
Os sinais de Linda McCartney
Porém, no âmbito pessoal, as coisas não mudavam. Quando conheceu Heather, em 1999, Paul chegou a se sentir culpado por pensar em se relacionar novamente. Até que alguns sinais começaram a chegar.
“Comecei a receber alertas parecidos com sinais de Linda, dizendo que estava tudo bem. Não é algo que pretendo detalhar, pois se trata de uma situação privada. Mas eram situações metafísicas, pareciam significar algo. Sons de animais, cantos de pássaros, fazer uma pergunta olhando para as estrelas e uma coruja passar voando… Coisas assim.”
Desde então, entre divórcio e nova união, Paul McCartney voltou a compor, gravar e viajar pelo mundo. Só em passagens pelo Brasil, foram 7 turnês com 23 shows.
Em abril, o eterno parceiro de John Lennon volta à estrada após dois anos de reclusão por conta da pandemia. A “Got Back Tour” começa pela América do Norte.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Coisas da vida!!!!