Netflix perde assinantes pela primeira vez em uma década

Mais de 200 mil clientes deixaram serviço no primeiro trimestre de 2022; plataforma emitiu nota para explicar queda

Referência primordial entre as plataformas de streaming, a Netflix apresentou queda global no número de assinantes pela primeira vez em uma década. Ao todo 200 mil clientes deixaram o serviço no primeiro trimestre de 2022, de acordo com dados liberados para a mídia.

Atualmente, são 221,64 milhões as contas ativas em comparação aos 221,84 milhões do final de 2021. O resultado causou impacto na empresa, que estimava um acréscimo de 2,5 milhões novos usuários entre janeiro e março.

- Advertisement -

Em nota oficial, a Netflix avaliou alguns aspectos que podem ter levado ao declínio.

“Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, como mostram os resultados e previsões. O streaming está conquistando o linear, como prevíamos, e os títulos da Netflix são muito populares globalmente. No entanto, nossa penetração familiar relativamente alta – ao incluir o grande número de famílias que compartilham contas – combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita. O grande impulso da Covid-19 para o streaming obscureceu a imagem até recentemente.”

Um detalhe importante a ser ressaltado é que a empresa suspendeu seus serviços para a Rússia, em protesto contra a invasão do país à Ucrânia. Com apenas um ano de atuação no mercado local, a plataforma contava com cerca de um milhão de assinantes no território.

Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento

Sobre a Netflix

Fundada em 1997, nos Estados Unidos, a Netflix funcionava originalmente como um serviço de entregas de filmes pelo correio. Com o surgimento do streaming, as atividades no ramo tiveram início em 2007.

Atualmente, a empresa chega a 190 países. No Brasil, passou a operar em setembro de 2011. Levantamentos recentes indicam que entre 10 e 15 milhões do total de assinantes morem por aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNetflix perde assinantes pela primeira vez em uma década
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades