Instagram proíbe posts com a capa do álbum “British Steel”, do Judas Priest

Plataforma considera que imagem de mão segurando lâmina vai “contra as diretrizes da comunidade”

Fãs do Judas Priest que tentaram comemorar o 42º aniversário do álbum “British Steel” no Instagram não puderam usar a capa do disco para tal. A plataforma barrou o uso da imagem por ser considerada “contra as diretrizes da comunidade”.

O fato foi constatado pela conceituada revista Revolver ao tentar realizar o post visando interagir com o público. Em nota editorial, a publicação destacou:

“Comparado com postagens recentes nossas com as quais o Instagram não se incomodou – como a capa de ‘Through Silver and Blood’ (Neurosis), que retrata sangue, ou ‘Far Beyond Driven’ (Pantera), que apresenta uma broca enorme penetrando um crânio – ‘British Steel’ é totalmente adequada para todos os públicos.

Mas, aparentemente, o conteúdo do Instagram está tremendo de medo pela mera imagem de uma lâmina de barbear – sem sangue, sem nudez, sem discurso de ódio, apenas uma lâmina sendo segurada por uma mão. Inacreditável.”

- Advertisement -
Capa do álbum “British Steel”, do Judas Priest

As regras do Instagram proíbem postagens que contenham imagens com “violência gráfica”; “discurso de ódio, assédio e bullying” ou “nudez e atividade sexual”. Mesmo caso do Facebook, rede social controlada pelo mesmo grupo.

Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

Nem sempre o algoritmo das redes funciona da forma correta. Além do caso relatado, capas de álbuns como “Houses of the Holy” (Led Zeppelin), “Balance” (Van Halen) e “Kill ‘Em All” (Metallica) tiveram suas veiculações proibidas nos últimos anos.

Judas Priest e “British Steel”

Lançado em 14 de abril de 1980, “British Steel” marcou a estreia do baterista Dave Holland, dando início à formação mais duradoura da história do Judas Priest. A sonoridade mais acessível e a temática lírica focada em assuntos mundanos foram responsáveis pela consagração definitiva do grupo nos Estados Unidos, rendendo disco de platina.

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

As gravações ocorreram em Tittenhurst Park, antiga casa de campo com estúdio anexo de John Lennon e Yoko Ono (a última sessão de fotos dos Beatles e o videoclipe de “Imagine” foram registrados lá), então pertencente a Ringo Starr. Foi o primeiro trabalho de estúdio com o produtor Tom Allom, parceria que se repetiria diversas vezes nas décadas seguintes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasInstagram proíbe posts com a capa do álbum “British Steel”, do Judas...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades