Jinjer cancela turnê pela América Latina devido a ofensiva russa na Ucrânia

Banda faria cinco apresentações no Brasil; opção de reembolso está disponível até dia 21 de maio

A Jinjer acaba de cancelar oficialmente a turnê que faria em maio promovendo o álbum “Wallflowers” pela América Latina. O motivo é a ofensiva russa na Ucrânia, terra natal da banda.

Tatiana Shmailyuk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav Ulasevish (bateria) tinham 15 apresentações confirmadas pelo continente. Cinco delas seriam no Brasil, mais especificamente em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo (duas datas) e Limeira.

- Advertisement -

Em nota, a Jinjer declara:

“Queridos irmãos e irmãs da América Latina, é com o coração pesado e grande tristeza que temos que cancelar nossa próxima turnê em maio e decidimos não reservar nenhuma nova data de turnê, por enquanto. Muito obrigado aos promotores por acreditarem tanto na banda e a cada um de vocês por manterem seus ingressos pelos últimos dois anos, mas não queremos que vocês os segurem por mais tempo. Prometemos que nos encontraremos novamente um dia.”

Leia também:  John Sykes não voltará ao mundo da música, diz guitarrista do Tygers of Pan Tang

As produtoras IDL Entertainment e KLF Productions também soltaram um comunicado sobre esta decisão. Um trecho diz:

“É com grande tristeza e impotência que temos que fazer este anúncio. Nunca perdemos a esperança, mas, infelizmente, tivemos que tomar essa decisão, por motivos de força maior.

Como vocês sabem, com o Jinjer estamos em dívida com a América Latina desde aquela turnê frustrada, devido ao início da pandemia, em março de 2020. A referida turnê suspensa foi remarcada para o final de 2020 e depois para 2021. Todas essas tentativas fracassaram devido ao Covid-19.

Finalmente decidimos transferir para maio de 2022 como a última esperança de conseguirmos realizar essa tão esperada turnê. Mas, como todos sabem, a guerra estourou na Ucrânia, local de residência dos músicos Jinjer onde todos estão (exceto Tatiana que felizmente está em outro país).

[…]

Lutamos até o último momento, onde isso significa um golpe muito duro para muitos de nós e para muitos de vocês que estavam ansiosos para ver os gênios do Jinjer em seus países.”

Crédito e reembolso

A KLF Productions, responsável pelos shows da Jinjer em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, informa que anunciará a vinda de outras três atrações internacionais ao Brasil em breve e solicita aos fãs que utilizem os ingressos como crédito para estes próximos shows.

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida

Quem optar pelo reembolso, deverá acessar a Central de Ajuda do site Clube do Ingresso, preencher o formulário com a opção “Cancelamento de pedido” no campo “Tipo de mensagem” e informar o número do pedido até o dia 21 de maio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJinjer cancela turnê pela América Latina devido a ofensiva russa na Ucrânia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades