Jennifer Batten revela já ter recebido carta de amor de Buckethead

“Foi a carta mais doce de todas. Ele listou as razões pelas quais formaríamos um bom casal”, conta a ex-guitarrista de Michael Jackson

Mais conhecida por seus trabalhos junto a Michael Jackson e Jeff Beck, a guitarrista Jennifer Batten se sobressaiu em um período ainda mais machista que o atual na indústria musical. Não é de se estranhar que tenha alcançado tantos admiradores e influenciado tantos aspirantes. Mas um em especial se destacou: Buckethead, que desenvolveu uma paixão platônica.

Durante participação no podcast Appetite for Distortion, transcrita pelo Ultimate Guitar, a heroína das seis cordas relembrou uma carta enviada pelo excêntrico colega de instrumentos.

“Ah, o jovem Buckethead… Espero encontrá-lo novamente para podermos conversar sobre isso. Mas foi a carta mais doce de todas. Espero que ainda a tenha em um dos 20 álbuns de recortes no meu armário. Ele listou as razões pelas quais formaríamos um bom casal. Eu tinha um cachorro Terrier e sua mãe era criadora da raça. Obviamente, nós dois tocarmos guitarra era outra razão. E, você sabe, há cinco ou seis coisas que fariam sentido para sermos um casal, mas não aconteceu. Acho que ele tinha 16 anos na época. Ele fez uma espécie de paródia minha com o balde na cabeça em um vídeo de instrução de guitarra. Quem diria que iria se tornar um artista com milhões de fãs.”

- Advertisement -

Jennifer exaltou as qualidades de Brian Patrick Carroll – nome real de Buckethead – como um músico diferente do habitual.

“Ele é um cara super criativo, faz coisas fora dos padrões e realmente interessantes. Não é o típico imitador de Steve Vai que há aos montes por aí. Faz as coisas acontecer do seu modo.”

Sobre Buckethead

Até hoje, Buckethead gravou mais de 300 discos solo, além de ter colaborado com vários outros artistas, como Bootsy Collins, Iggy Pop, Les Claypool, Serj Tankian e Mike Patton. Seu momento de maior popularidade ocorreu no período em que integrou o Guns N’ Roses, entre 2000 e 2004. Participou de 12 das 14 faixas do álbum “Chinese Democracy”.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJennifer Batten revela já ter recebido carta de amor de Buckethead
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades