Guns N’ Roses fará 8 shows no Brasil em 2022

Informação apurada por IgorMiranda.com.br complementa lista divulgada anteriormente pelo jornalista José Norberto Flesch

ATUALIZAÇÃO: O Guns N’ Roses anunciou oficialmente os shows no Brasil e ainda incluiu mais uma cidade. Clique aqui para acessar a matéria completa com as datas, os locais e informações de ingressos. O texto abaixo, desatualizado, será mantido da forma original.

O itinerário de shows do Guns N’ Roses pelo Brasil, ao que tudo indica, está fechado. Serão ao todo oito apresentações pelo país durante o segundo semestre deste ano.

- Advertisement -

Conforme apuração feita por IgorMiranda.com.br, as cidades que recebem Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia são (não necessariamente nessa ordem):

  • Rio de Janeiro (Rock in Rio)
  • São Paulo
  • Curitiba
  • Porto Alegre
  • Belo Horizonte
  • Brasília
  • Ribeirão Preto
  • Recife

O jornalista José Norberto Flesch havia adiantado boa parte dessas cidades em publicação no YouTube, ainda sem incluir Ribeirão Preto e Recife na lista. Porém, o site IgorMiranda.com.br apurou que a cidade do interior paulista e a capital pernambucana também estão na rota da banda americana de hard rock e confirmou as demais localidades citadas pelo colega.

Leia também:  Tony Martin faz 67 anos; veja outros fatos da música em 19 de abril

Das oito cidades no itinerário completo, apenas o Rio de Janeiro, com o Rock in Rio, foi anunciado oficialmente pelo Guns N’ Roses. As outras sete devem ser divulgadas na agenda da banda em breve.

As datas também devem ser reveladas logo mais, girando em torno do período do festival carioca. Por lá, o grupo de hard rock toca dia 8 de setembro, ao lado de Måneskin, The Offspring, CPM 22, Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat.

Guns N’ Roses no Brasil em 2022

A ADN Radio Chile já havia publicado ainda em 2021 que o grupo liderado pelo vocalista Axl Rose estaria projetando uma “extensa turnê latino-americana”. Além do Brasil, países como México, Colômbia, Peru e Argentina receberão a tour – bem como o próprio Chile, que já teria a data de 5 de outubro de 2022 reservada para performance no Estadio Nacional de Santiago.

Ainda não se sabe ao certo qual turnê será trazida pela banda à América Latina. Desde 2016, eles rodam o mundo com a “Not in this Lifetime… Tour”, que marcou os retornos do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan. Em 2021, batizaram um giro pelos Estados Unidos como “We’re F’N Back! Tour 2021”, mas com repertório e estrutura similares à excursão passada.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Outras turnês

A última passagem do Guns N’ Roses pelo Brasil ocorreu em 2017, com apresentações em São Paulo e no próprio Rock in Rio. Um ano antes, a banda também veio para tocar nas capitais paulista (em duas datas) e carioca, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Ao todo, a banda já realizou 29 shows no país. A primeira viagem às nossas terras ocorreu para o Rock in Rio de 1991. Depois, retornaram em 1992, 2001, 2010, 2011 e 2014, além dos já mencionados anos de 2016 e 2017.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuns N’ Roses fará 8 shows no Brasil em 2022
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades