Eddie Murphy deve interpretar George Clinton em cinebiografia

Filme pretende levar para as telas a vida do astro do funk, notório por ter liderado o coletivo Parliament-Funkadelic

Eddie Murphy está em negociações iniciais para interpretar o astro do funk e líder do coletivo Parliament-Funkadelic, George Clinton, em uma cinebiografia. De acordo com o Deadline, o filme ainda não tem data para estrear e nesse momento a produção está em busca de garantir os direitos sobre a história de Clinton enquanto procuram roteiristas.

O longa pretende abordar desde as origens humildes do “Padrinho do Funk” no estado americano da Carolina do Norte, durante os anos 1940, até a formação de suas bandas, com destaque ao Parliament e Funkadelic – que se fundiram posteriormente -, e sua consagração. O legado de George se estende ao gênero musical onde se consagrou, pois tornou-se referência para artistas do hip hop, como Tupac Shakur, Dr. Dre e Snoop Dogg, entre muitos outros.

- Advertisement -
Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

Atualmente com 80 anos de idade, George Clinton é, juntamente com os integrantes do Parliament-Funkadelic, membro do Rock and Roll Hall of Fame desde 1997. Também com seus parceiros, recebeu no ano de 2019 o Grammy Lifetime Achievement Award, prêmio que reconhece o legado de artistas da música. Ao lado de James Brown e Sly Stone, Clinton é considerado um dos principais e mais inovadores artistas do funk.

Além de trazer para as telas sua interpretação sobre a vida do músico, Eddie Murphy, que foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em “Dreamgirls” (2006),  também deve trabalhar como produtor. A função, ao que tudo indica, será dividida com John Davis, Catherine Davis e John Fox.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

Atualmente, Murphy tem contrato para pelo menos mais três projetos com a Amazon Studios, em decorrência do grande sucesso de “Um Príncipe em Nova York 2” (2021), continuação do filme original dos anos 1980. A plataforma de streaming Amazon Prime Video pode ser a casa do longa sobre a vida de Clinton.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEddie Murphy deve interpretar George Clinton em cinebiografia
Júnior Barbosa
Júnior Barbosa
Júnior Barbosa é jornalista, 28 anos, graduado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atualmente aluno do curso de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desenvolve pesquisas sobre fake news, desinformação e redes sociais. Possui grande afinidade e interesse por temas relacionados à cultura pop em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades